A crescente onda de acidentes no trânsito de Redenção, ocasionando a ocupação dos leitos no Hospital Público Regional do Araguaia, levou a direção da unidade de saúde de referência no atendimento hospitalar de alta e média complexidade, a promover uma ação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ação educativa aconteceu no trecho da Avenida Brasil, em frente a unidade de saúde.
A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes com vítimas fatais e lesões corporais que tem ocorrido nos últimos meses, provocando dessa forma a superlotação dos leitos, na sua maioria por vítimas com fraturas e traumatismo.
De acordo com o agente Everaldo Cunha, durante o período em ocorreu a ação de caráter educativa, os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres foram orientados a redobrarem as atenções para o trânsito e não se envolverem em acidentes.
“As orientações que foram passadas para os condutores se tratou sobre a importância de os condutores usarem os equipamentos de segurança, capacetes, cintos, cadeirinhas. Manterem os veículos revisados e em condições de trafegarem nas vias urbanas e rurais e redobrarem a atenção na condução de veículos’’, disse o agente.
Veja também:
Vídeo: Servidores municipais de Marabá decidem manter greve
Mais de 40% das reclamações são serviços de energia elétrica
Ainda segundo o fiscal de trânsito, as pessoas foram orientadas também a não entregarem veículos para menores, para pessoas não habilitadas, para aqueles que fazem uso de bebidas alcoólicas e que por algum motivo não estejam em condições de conduzirem veículos.
A ação ocorreu na última quarta-feira (25) e contou também com a participação de funcionários do Hospital Público Regional de Redenção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar