DOL Carajás
Cidades / Redenção
CRIANÇAS PRA CAMA CEDO!

Volta às aulas acontece nesta segunda-feira, dia 1º

Na próxima segunda-feira, 1º, será o retorno as aulas em todas das escolas da Rede Pública Municipal de Redenção

quarta-feira, 27/07/2022, 10:44 - Atualizado em 27/07/2022, 10:44 - Autor: DOL Carajás com informações de Dinho Santos

Google News

Reunião define os preparativos para o retorno às aulas em Redenção no sul do Pará
Reunião define os preparativos para o retorno às aulas em Redenção no sul do Pará | Divulgação

Os municípios de todo o Brasil por meio de suas secretarias de educação estão se preparando para o retorno do segundo semestre escolar, que na maioria deles, irão retornar no próximo dia 1º de agosto.

Em Redenção, no sul do Pará, o município já declarou que as aulas das escolas municipais retornarão já nesta segunda.

No segundo semestre do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente o professor Vanderly Moreira como secretário, já está com o calendário montado e várias ações que serão desenvolvidas durante o semestre. 

Dentre os vários projetos e ações que serão executadas pela Semec, destaca-se o projeto sobre o Dia do Folclore que será desenvolvida pela rede municipal de Educação, juntamente com as festividade cívica em comemoração ao dia 7 de Setembro, o conhecido  Dia da Independência. 

Veja também!

Eletronorte pagou mais de R$131 milhões em royalties

Com queda de 17,4%, litro da gasolina se estabiliza em R$ 6

Varíola dos macacos no Brasil é preocupante, alerta OMS

De acordo com o secretário Vanderly Moreira, este ano o 7 de setembro será comemorado com o tradicional desfile escolar, sem acontecer há dois anos por conta da pandemia. 

Outra ação será o I Festi Cifol que estará promovendo atividades alusivas ao Dia do Folclore e a Independência do Brasil.

"Nós voltaremos com as aulas na próxima semana e já vamos estar reunindo com todos os diretores e coordenadores, para ver como estão os preparativos para o nosso I Festi Cifol que vai mostrar apresentar projetos voltados ao Dia do  Folclore e ao 7 de Setembro", declarou Vanderly Moreira. "Serão ações que por causa da pandemia, não foram possíveis desenvolver com os nossos alunos. Será um projeto que vai contar com a participação de todas as escolas", salientou.

 

Outra ação será o I Festi Cifol que estará promovendo atividades alusivas ao Dia do Folclore e a Independência do Brasil
Outra ação será o I Festi Cifol que estará promovendo atividades alusivas ao Dia do Folclore e a Independência do Brasil | Divulgação
 

Nas escolas, os preparativos para receber os alunos após recesso escolar do mês de julho já estão sendo feitos pela equipe técnica pedagógica e administrativa das unidades escolares. (Dinho Santos)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS