plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
“CASTELO DE AREIA”

PF faz operação para desativar extração ilegal de areia

De acordo com a PF, a exploração irregular causou danos significativos ao rio Arraias do Araguaia, que teve seu curso interrompido em determinado trecho

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF faz operação para desativar extração ilegal de areia camera A operação faz parte de um esforço contínuo para combater atividades ilegais que comprometem os recursos naturais | Divulgação/PF

A retirada de areia dos rios, também conhecida como extração de areia, pode causar uma série de impactos ambientais significativos. Esse processo, geralmente realizado para atender à demanda da construção civil, pode causar assoreamentos, erosão das margens e destruição de habitats.

A Polícia Federal deflagrou, na última terça-feira (8), a operação “Castelo de Areia” em Redenção, no sul do Pará, onde um sítio de extração ilegal de areia foi desativado.

Durante a ação, agentes constataram crimes ambientais graves e indícios de trabalho análogo à escravidão. Um homem foi preso em flagrante por usurpação de bem da União e crime ambiental.

Veja também:

De acordo com a PF, a exploração irregular causou danos significativos ao rio Arraias do Araguaia, que teve seu curso interrompido em determinado trecho, deixando a área ao redor com sinais de devastação.

A operação faz parte de um esforço contínuo para combater atividades ilegais que comprometem os recursos naturais e violam direitos trabalhistas na região.

A retirada de areia dos rios, também conhecida como extração de areia, pode causar uma série de impactos ambientais significativos
📷 A retirada de areia dos rios, também conhecida como extração de areia, pode causar uma série de impactos ambientais significativos |Divulgação/PF

Em nota a PF, disse: “Durante a operação, foram apreendidos três motores de sucção, um caminhão, uma pá carregadeira e um aparelho celular. A investigação prossegue para identificação dos demais autores dos crimes e constatação da dimensão dos danos ambientais.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Redenção

    Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

    Últimas Notícias