
Começa nesta quarta-feira (7), na cidade de Redenção, no sul do Pará, a edição regional dos Jogos Estudantis Paraenses (JEP’s).
O evento reunirá delegações de diversos municípios da região, incluindo Parauapebas, São Félix do Xingu, Sapucaia, Cumaru do Norte, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, Xinguara, Pau D'Arco e a cidade-sede, Redenção.
A programação esportiva vai de 7 a 11 de maio, com disputas em várias modalidades.
Após vários anos Redenção volta a sediar essa tradicional e importante competição escolar do estado do Pará. A solenidade de abertura será realizada na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio do Serrinha.
Veja também:
- Confira as 10 dicas para evitar golpes no Dia das Mães
- Quadrilha de roubo a carro-forte é desarticulada pela PM
- Projeto Recomeçando insere apenados no mercado local
O secretário municipal de Educação, Fernando Gomes, destacou a importância de Redenção sediar o evento. “Vejo a realização dos JEP’s em Redenção como um dos momentos mais importantes para promover a interação entre os jovens estudantes atletas do sul do Pará. Com certeza, será uma oportunidade para revelar talentos que poderão fazer história no esporte do nosso estado. Estou feliz em coordenar esse evento, que conta com o total apoio do nosso prefeito, Dr. Rener, e do nosso governador, Helder Barbalho”, afirmou o secretário.
As competições ocorrerão até o domingo (11), com as finais de cada modalidade sendo realizadas nas quadras das escolas Maria Conceição Corrêa, Rui Barbosa, Irmã Eunice, Marcos Valério, além do Ginásio Poliesportivo.
Handebol, futsal, basquetebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino, são as principais modalidades do torneio.
Os Jogos Estudantis Paraenses são uma iniciativa que visa fomentar o esporte educacional nas escolas, abrangendo diferentes redes de ensino em todas as regiões do estado. Além disso, os JEPs funcionam como etapa seletiva para a escolha dos representantes do Pará nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar