plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARECIA OS ESTADOS UNIDOS

Forte temporal causa prejuízos em São Félix do Xingu

O temporal aconteceu na quarta (15) e moradores e comerciantes contabilizam os prejuízos que não são poucos

Imagem ilustrativa da notícia Forte temporal causa prejuízos em São Félix do Xingu camera A tempestade deixou famílias desabrigadas e causou prejuízos a comerciantes e empresários da cidade | Reprodução

Os moradores e comerciantes de São Félix do Xingu, distante cerca de 500 quilômetros de Marabá no sudeste paraense, estão tentando retomar as atividades após o temporal que caiu na última quarta-feira (15) na cidade.

Um temporal causou destruição de casas, prédios, galpões e estabelecimentos comerciais no município. A tempestade deixou famílias desabrigadas e causou prejuízos a comerciantes e empresários da cidade.

A chuva que caiu acompanhada de um forte vento, destelhou centenas de residências, arrancou arvores, derrubou paredes em construção e vários outros prejuízos. A direção de um supermercado local que foi bastante atingido pelo vento publicou uma nota dizendo que estava suspendendo as atividades por tempo indeterminado devido os prejuízos e estragos causado pelo temporal.

O empresário Antônio Luiz, dono de uma padaria, disse a reportagem que teve parte do telhado da padaria levado pela tempestade. "Eu tive um prejuízo na cozinha da padaria, onde o vento arrancou algumas telhas, deixando algumas máquinas molhadas", disse o empresário. Antônio Luiz , disse ainda que o forte vento parecia um furação.

"Foi muito violenta a tempestade, eu me lembrei dos furacões que acontecem em países e a gente vê na televisão, uma cena chocante que causou medo nas pessoas’’, relata Antônio Luiz.

Logo pela manhã desta quinta-feira (16), uma equipe da Defesa Civil, iniciou o trabalho de levantamento para ver o número de pessoas atingidas pela tempestade. As informações preliminares dizem que mais de 500 famílias tiveram o telhado arrancado pelo forte vento.

O prefeito João Cleber, determinou a elaboração de um documento com o registro de todos do prejuízos causado pelo fenômeno da natureza que será encaminhado ao Governo do Estado, solicitando apoio para solucionar os problemas causados pela ventania. (Com informações de Dinho Santos)

A chuva que caiu acompanhada de um forte vento, destelhou centenas de casas e galpões
📷 A chuva que caiu acompanhada de um forte vento, destelhou centenas de casas e galpões |Reprodução
A tempestade deixou famílias desabrigadas e causou prejuízos a comerciantes e empresários da cidade
📷 A tempestade deixou famílias desabrigadas e causou prejuízos a comerciantes e empresários da cidade |Reprodução
Um supermercado teve que suspender as atividades
📷 Um supermercado teve que suspender as atividades |Reprodução

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em São Félix do Xingu

Leia mais notícias de São Félix do Xingu. Clique aqui!

Últimas Notícias