plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VERÃO 2021

Abertura do verão causa aglomeração em praia de Tucuruí

Apesar de a região ainda estar vivendo com a situação da Covid-19, o que se viu foi grande aglomeração de pessoas na praia da Matinha nesse domingo em Tucuruí na região dos lagos

Imagem ilustrativa da notícia Abertura do verão causa aglomeração em praia de Tucuruí camera | Michel Garcia

Um domingo festivo proporcionado pela Prefeitura de Tucuruí levou centenas de pessoas à praia da Matinha nesse domingo (4). Era a abertura oficial do Veraneio 2021. Diversão à parte, os banhistas esqueceram o uso de máscara, deixaram para lá o distanciamento social e se aglomeraram como se a pandemia do Covid-19 já tivesse acabado.

A revitalização da praia da Matinha foi inaugurada com pompa e em ambiente controlado pelo prefeito Alexandre Siqueira que foi ao local acompanhado da primeira-dama, do vice, Jairo Holanda, de alguns secretários municipais além de vereadores de sua base e apoiadores.

Ao público, foi informado que foram tomadas todas as medidas sanitárias para impedir a transmissão do coronavírus, mas, o que se viu depois que as autoridades foram embora foi que os veranistas deixaram de lado as recomendações e se aglomeraram, sem respeitar os limites de distância e pouco preocupados com a disseminação do novo coronavírus.

Há três dias o município registrava 251 mortes e 6.852 casos positivos. Em junho foram registrados 821 novos casos com 26 mortos em decorrência da Covid-19. No mês de maio, foram registrados 744 novos casos e 19 mortos por Covid-19. Ou seja, 24 novas pessoas contaminadas e quase uma morta por Covid-19 diariamente em Tucuruí que está em bandeiramento amarelo, com risco intermediário de contágio.

Primeiro final de semana do mês de julho em Tucuruí resultou também em sujeira e areia cheia de lixo
📷 Primeiro final de semana do mês de julho em Tucuruí resultou também em sujeira e areia cheia de lixo |Divulgação

Em seu canal oficial, a Prefeitura de Tucuruí, informou que “o evento contou com diversas atrações musicais, distribuição de brindes e esportes na areia. E equipes das secretarias passaram em todas as barracas, entregando álcool e fazendo um trabalho de conscientização de se manter a praia limpa e de seguir todos os protocolos de combate ao covid-19”.

DECRETO

Ainda está em vigor no Estado as medidas de combate à Covid-19 anunciadas pelo governo por meio do Decreto Estadual 800/2020 que institui o Projeto Retomapará, e dispõe sobre a retomada econômica e social segura no Pará.

O artigo 16-K dispõe que estão proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a 200 (duzentas) pessoas. E o artigo 16-N. dispõe que permanecem proibidos e fechados: I - boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como, a realização de shows e festas abertas ao público; e, II - presença de público em eventos esportivos.

Em todo o Estado seguem autorizadas as atividades esportivas amadoras ao ar livre com até, no máximo, 4 pessoas. (Dênis Aragão)

Abertura do verão causa aglomeração em praia de Tucuruí
📷 |Reprodução

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias