plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SUSTO

Incêndio atinge prédio do CPC Renato Chaves  

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos

Imagem ilustrativa da notícia Incêndio atinge prédio do CPC Renato Chaves   camera Incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do Instituto Médico Legal | Divulgação

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realiza o trabalho de Perícia Oficial por meio de métodos técnico-científicos com imparcialidade, auxiliando a Justiça e a Sociedade para a promoção da Cidadania.

A instituição tem como objetivo organizar e normatizar a rede de serviços da Perícia Oficial, por meio do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, em todo o território do Estado do Pará.

E um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do Instituto Médico Legal (IML), de Tucuruí, sudeste paraense, no final da manhã desta quarta-feira (1º).

Segundo os funcionários que estavam no local no momento do incêndio, o fogo teria começado em um dos quartos do alojamento localizado no prédio.

As chamas se espalharam instantaneamente, e as consequências só não foram piores porque os funcionários agiram rápido retirando do local o botijão de gás que estava na cozinha e desligando a parte elétrica do prédio.

Chamas se espalharam instantaneamente, e as consequências só não foram piores porque os funcionários agiram rápido
📷 Chamas se espalharam instantaneamente, e as consequências só não foram piores porque os funcionários agiram rápido |Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar, que esteve no local para controlar as chamas e avaliar as condições estruturais do prédio, informou que ao que tudo indica o fogo teria iniciado por um curto circuito no sistema elétrico, porém somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio.

Uma janela precisou ser quebrada para retirar documentos que estavam arquivados no local, boa parte do prédio foi atingido.

Por sorte o fogo não chegou até o local onde estavam armazenados produtos químicos que são altamente inflamáveis, o que poderia ter causado uma enorme tragédia.

Apesar do cenário de destruição, ninguém ficou ferido. Nenhum cadáver foi atingido pelas chamas. O corpo de bombeiros permaneceu no local fazendo o resfriamento do prédio e analisando a estrutura do prédio.

Em nota, a assessoria do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves informou que a unidade passará por perícia técnica dos peritos do setor de engenharia do CPCRC, para identificar as causas e laudo para posterior obras de revitalização das áreas atingidas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias