Antes de iniciar as operações de pousos e decolagens, o Aeroporto Regional de Tucuruí será modernizado com equipamentos e sistema de monitoramento meteorológicos. Uma equipe do Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica (COMAER/MD) visitou o município. A implantação custará cerca de R$ 12 milhões.
A vista da equipe técnica do (COMAER/MD) aconteceu na última quinta-feira (9). O grupo visitou as instalações do Aeroporto para elaborar projeto de “aquisição, instalação e homologação da Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A) e de Sistemas de Pouso por Instrumentos no Aeroporto Regional de Tucuruí”.
O EMS-A é equipamento considerados de ponta e tem precisão na informação sobre as condições climáticas da região, e por esta razão oferece mais segurança para os voos. Enquanto o sistema de voo por instrumentos formado pelo glide slope, emite sinais indicativos da rampa de aproximação e o localizer (LOC), que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final duma determinada pista.
A modernização do aeroporto é uma das exigências das companhias áreas que pretendem operar no Aeroporto de Tucuruí. Uma delas, a Azul Linhas Aéreas almeja iniciar a operação comercial antes do fim do ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar