Depois de muitos protestos, mais um passo foi dado para a regularização dos imóveis da Vila Residencial da Eletronorte, em Tucuruí, distante cerca de 274 quilômetros de Marabá no sudeste paraense. A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) iniciará o cadastramento socioeconômico das famílias que moram na Vila a partir da próxima terça-feira (21).
O cadastramento é o primeiro passo para a tão sonhada regularização e posterior posse definitiva das casas pelos moradores.
Conforme o órgão, a regularização será feita conforme o Plano Nacional de Alienação de Imóveis e as famílias com renda inferior a cinco salários-mínimos poderão receber o imóvel como doação. Uma grande vitória da mobilização dos populares que conseguiram evitar que os imóveis fossem a leilão.
Todos os moradores da Vila Residencial com renda de até cinco salários-mínimos deverão comparecer na sede da Aseel, sempre das 8h às 17h entre os dias 21 e 23 de setembro. Já os moradores com renda superior serão cadastrados na sexta-feira, 24.
É necessário comparecer ao local munido de RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, contracheque, certidão de declaração de imposto de renda – IRPF e comprovante de residência atual. Diariamente serão distribuídas 600 senhas para os moradores.
O processo de regularização das casas está em análise pela direção da Eletronorte. A União solicitou a devolução das terras e dos imóveis junto a diretoria da estatal. (Com informações de Dênis Aragão, de Tucuruí)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar