plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROCON

Fiscalização flagra bombas de combustíveis adulteradas

O Procon de Tucuruí divulgou na manhã desta segunda-feira (27) informações sobre uma ação de fiscalização em dois postos de combustíveis da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Fiscalização flagra bombas de combustíveis adulteradas camera Fiscalização do Procon realizada em postos de Tucuruí encontraram algumas irregularidades | Pedro Guerreiro/Ag. Pará

O brasileiro já tem que se virar para conseguir pagar as contas do mês e tentar levar uma vida digna em meio a crise que permeia o país, principalmente com a alta seguida de preços de energia elétrica, gás de cozinha e combustíveis.

Com a alta nos preços, principalmente dos combustíveis, é no mínimo que se espere um produto de qualidade, não adulterado e que seja o equivalente àquilo que o consumidor paga na hora de abastecer o carro.

Mas em Tucuruí, não é isso que vem acontecendo, pelo menos em alguns postos de combustíveis.

A unidade do Procon de Tucuruí divulgou na manhã desta segunda-feira (27) informações sobre uma ação de fiscalização em dois postos de combustíveis da cidade. Em um deles foi encontrada irregularidades. Uma das bombas foi interditada.

A fiscalização realizada pelo Procon local e Procon Estadual do Pará aconteceu na última sexta-feira, 24. De acordo com nota divulgada à imprensa de Tucuruí, a ação é “continuidade as fiscalizações que já vinham sendo realizadas”. E o alvo dessa vez foram dois postos de revenda de combustíveis.

No primeiro, “houve a constatação, por meio de aferição, de que uma bomba estaria lesando os consumidores, considerando que estava quantitativamente abaixo dos parâmetros permitidos, conforme Portaria n° 294/2018 do INMETRO, razão pela qual a bomba foi lacrada”.

Outra irregularidade flagrada pelos ficais foi que “estaria sendo informado e comercializado ao público consumidor a disponibilidade de óleo diesel S-10 aditivado, mas conforme notas fiscais de compra do referido produto, tratava-se somente de óleo diesel S-10 comum, induzindo o consumidor ao erro, razão pela qual foi lavrado o Auto de Infração.

Em relação ao segundo posto, informamos que foram realizados os mesmos procedimentos para averiguação de qualidade e quantidade dos combustíveis, contudo, nenhuma irregularidade foi constatada.

O Procon de Tucuruí esclarece que realiza, em parceria com o Procon Estadual, a fiscalização ao segmento mencionado obedecendo ao devido processo legal, permitindo o direito ao contraditório e ampla defesa aos fornecedores e garantindo o respeito aos consumidores.

Não foram divulgados nomes e endereços dos estabelecimentos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias