plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOMENTE DE DIA

Companhia aérea cancela voos noturnos em Tucuruí

Atividades de embarque e desembarque devem iniciar no próximo dia 22 e a companhia tinha a intenção de operar voos diariamente

Imagem ilustrativa da notícia Companhia aérea cancela voos noturnos em Tucuruí camera As atividades de embarque e desembarque devem iniciar no próximo dia 22 e a companhia tinha a intenção de operar voos diariamente no aeroporto de Tucuruí | Divulgação

A Azul Linhas Aéreas emitiu comunicado nesta quarta-feira (3), informando o cancelamento temporário dos voos noturnos em Tucuruí. O motivo alegado pela empresa é a data de infraestrutura necessária para o balizamento noturno das aeronaves no Aeroporto Regional do município.

As atividades de embarque e desembarque devem iniciar no próximo dia 22 e a companhia tinha a intenção de operar voos diariamente no aeroporto de Tucuruí.

A venda de passagens foi inclusive iniciada no site da companhia. “A companhia iniciou a venda das passagens para os voos desse período levando em consideração o cronograma de conclusão das obras no aeroporto informado pela administração local, que previa que até o dia 22 – data que marca o início das operações da Azul em Tucuruí – toda a estrutura estaria em amplo funcionamento”, ressalta o comunicado divulgado no site da companhia.

Veja também!

Aeroporto de Tucuruí começa a receber voos de Belém

Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações

Campanha Liquida Canaã inicia nesta sexta (5)

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí, Alan Ribeiro, o atraso se deu devido a paralisação imposta pela pandemia. As fábricas, com sede nos Estados Unidos, que fornecem o material de iluminação específico para aeroportos pararam a produção e não entregaram a tempo de concluir as obras para operação noturna. "Por isso foi feita apenas a homologação dos voos diurnos, sem previsão exata da operação noturna, já que depende da entrega dessa iluminação", explica o secretário.

Os voos, por enquanto, serão realizados apenas nas terças, quintas, sábados e domingos, apenas no período do dia.

A partir de Belém, serão oferecidos dez voos domésticos semanais a partir do dia 22 de novembro, a rota inédita será operada pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. Com o incremento de Tucuruí na malha da Azul, o interior do Pará passa a se conectar com 18 destinos com voos diretos da companhia a partir da capital, Belém.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias