A Azul Linhas Aéreas emitiu comunicado nesta quarta-feira (3), informando o cancelamento temporário dos voos noturnos em Tucuruí. O motivo alegado pela empresa é a data de infraestrutura necessária para o balizamento noturno das aeronaves no Aeroporto Regional do município.
As atividades de embarque e desembarque devem iniciar no próximo dia 22 e a companhia tinha a intenção de operar voos diariamente no aeroporto de Tucuruí.
A venda de passagens foi inclusive iniciada no site da companhia. “A companhia iniciou a venda das passagens para os voos desse período levando em consideração o cronograma de conclusão das obras no aeroporto informado pela administração local, que previa que até o dia 22 – data que marca o início das operações da Azul em Tucuruí – toda a estrutura estaria em amplo funcionamento”, ressalta o comunicado divulgado no site da companhia.
Veja também!
Aeroporto de Tucuruí começa a receber voos de Belém
Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações
Campanha Liquida Canaã inicia nesta sexta (5)
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí, Alan Ribeiro, o atraso se deu devido a paralisação imposta pela pandemia. As fábricas, com sede nos Estados Unidos, que fornecem o material de iluminação específico para aeroportos pararam a produção e não entregaram a tempo de concluir as obras para operação noturna. "Por isso foi feita apenas a homologação dos voos diurnos, sem previsão exata da operação noturna, já que depende da entrega dessa iluminação", explica o secretário.
Os voos, por enquanto, serão realizados apenas nas terças, quintas, sábados e domingos, apenas no período do dia.
A partir de Belém, serão oferecidos dez voos domésticos semanais a partir do dia 22 de novembro, a rota inédita será operada pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. Com o incremento de Tucuruí na malha da Azul, o interior do Pará passa a se conectar com 18 destinos com voos diretos da companhia a partir da capital, Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar