Muitas prefeituras em todo o Brasil resolveram cancelar as festas de virada de ano, preocupadas com a situação do coronavírus que ainda assola o mundo. A situação fica mais alarmante por conta da variante ômicron que está começando a se espalhar e a fazer as primeiras vítimas.
No Pará já está valendo o decreto estadual que exige o passaporte da vacina para se entrar em estabelecimentos desde o início do mês e é preciso apresentar ou a carteirinha da vacinação ou a comprovação pelos aplicativos "Passaporte da Vacina" ou "Conecta Sus".
Entretanto, um dos municípios resolveu fazer a comemoração de sua festa de aniversário que acontece na véspera do Ano Novo.
No próximo dia 31 de dezembro o município de Tucuruí vai comemorar seu 74º aniversário e os preparativos para a festa já estão sendo providenciados pela prefeitura. Para marcar o aniversário de emancipação do município, uma grande programação com artistas de renome nacional deve lotar as Escadarias da Santo Antonio nos dias 28 e 29.
As cantoras Joelma, Márcia Fellipe e Bruna Karla estão confirmadas além de artistas da terra que já estão se apresentando em locais diversos da cidade. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelas Escadarias nos dois dias de programação.
Um “esquenta” com artistas da cidade já está acontecendo e a banda de pop rock Primatas foi uma das atrações que marcaram o início das programações alusivas ao aniversário da cidade.
Veja também:
Covid cancela festa da virada na orla em cidade paraense
Vídeo: Cidade da região suspende festa de aniversário
OMS pede cancelamento de festas de Natal devido a Ômicron
Everton Viana, a iniciativa é importante pois fomenta a cultura da cidade e incentiva as bandas locais a produzirem.
A programação também vai incluir o público evangélico e no dia 28 a cantora Bruna Carla se apresentará para a plateia religiosa. No dia 29 será a vez das cantoras Joelma e Márcia Fellipe contagiarem o público nas Escadarias.
Conforme o secretário de cultura do município, Jean Ribeiro, por conta do Decreto Estadual, será obrigatório que as pessoas apresentem o comprovante de vacinação, contudo, não foi divulgado detalhes de como será feito a fiscalização e o controle do público. (Dênis Aragão, de Tucuruí)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar