plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PLANO EMERGENCIAL

Surto de gripe obriga unidade a estender atendimento

O surto de gripe que acomete o município de Tucuruí, obrigado unidades de saúde a estender os horários de atendimento nas unidades de saúde

Imagem ilustrativa da notícia Surto de gripe obriga unidade a estender atendimento camera A medida atende as ações do Plano Emergencial de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave | Divulgação

Determinação foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins. Atendimentos passam acontecer de segunda a sexta-feira das 7h30 até as 17h30.

As autoridades de Tucuruí, no Sudeste do Pará, não confirmaram, mas boa parte da população não tem dúvidas que o município vive um surto de síndrome gripal. O reflexo tem sido o aumento na procura por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA) nos últimos dias e agora, a determinação da Secretaria de Saúde que resolveu estender o atendimento em todas as Unidades de Saúde do município.

A ordem foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins, que diante do o aumento dos casos de Influenza determinou que todas as Unidades Básicas de Saúde passarão a atender as pessoas que procurarem atendimentos por síndrome gripal.

Segundo ele, a medida atende as ações do Plano Emergencial de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Veja também!

Casos de gripe já sobrecarregam UPA em Tucuruí

Novo surto de gripe é causado por mutação do vírus Influenza

A partir de hoje (28) as UBS os atendimentos passam acontecer de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Centro de Saúde da Cohab e o Centro de Saúde do Getat continuam o atendimento em horários estendidos das 7h30 às 22h exclusivamente para síndrome gripal a partir das 17h30.

A UBS do Jardim Marilucy atenderá somente pessoas com síndromes gripais da 7h30 às 22h, inclusive fins de semana e feriado.

A ordem foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins
📷 A ordem foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins |Reprodução

Conforme orienta o comunicado, as pessoas que tenham sintomas gripais: como coriza, mal-estar, febre, diarreia e dificuldade respiratória devem procurar atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde. Apenas pacientes com quadro moderado ou grave, serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA após consulta com um médico.

A Prefeitura de Tucuruí realizará dois grandes shows nos dias 28 e 29 com as apresentações nacionais Joelma, Márcia Fellipe e Bruna Karla em comemoração ao 74º aniversário de Tucuruí. Será exigido da população o comprovante de vacina para o Covid-19 e são esperados cerca de 15 mil pessoas nas Escadarias da Santo Antonio. (Dênis Aragão)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias