A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com cerca de 30m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na BR-422, no sudeste do Pará. O veículo foi abordado durante fiscalização da Operação “Rodovia 2021/2022”, que está sendo realizada em todo o país.
Segundo a PRF a fiscalização visa combater crimes ambientais, muito comuns na região e a carga era composta por toras de madeira da espécie Massaranduba e Angelim.
Após ser indagado sobre a autorização e licença de extração e transporte da madeira, o condutor do caminhão informou que não possuía autorização para transportar a matéria-prima. Além disso, ele não apresentou nenhum documento, como a Guia Florestal, que autorizasse tal atividade.
Aproveite e veja também!
Sorteio para ajudar tratamento de criança será ao vivo
Safra de grãos 2021/2022 no Brasil tem expectativa recorde
Veja quais são os 5 signos que mais vão ganhar dinheiro
De acordo com a PRF, o motorista afirmou que a madeira seria vendida por cerca de R$ 1,4 mil, no município de Tucuruí, sudeste do estado. O condutor foi encaminhado à 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já o veículo e a madeira foram levados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí (Semma). (Dênis Aragão)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar