plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUCURUÍ

Prefeitura anuncia oficialmente o adiamento do Carnaval 2022

A Prefeitura de Tucuruí anuncia nesta terça-feira (25) o adiamento do Carnaval 2022 na cidade, tendo como prioridade a saúde da população.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura anuncia oficialmente o adiamento do Carnaval 2022 camera O tradicional Carnaval de Tucuruí, que acontece nas escadarias da cidade, teve de ser adiado | Michel Garcia

O aumento no número de casos de síndromes gripais e o avanço da nova variante ômicron da Covid-19 tem feito com que muitas prefeituras cancelem grandes eventos e, principalmente, o Carnaval. Muitas cidades paraenses já haviam anunciado o cancelamento da festa de momo em 2022.

Agora, uma das principais cidades do Pará com maior tradição no Carnaval acaba de confirmar que seu Carnaval também foi cancelado.

A Prefeitura de Tucuruí anunciou nesta terça-feira (25) o adiamento do Carnaval 2022 na cidade, tendo como prioridade a saúde da população por conta do atual período pandêmico da covid-19 e aumento do número de casos de influenza. No dia 21, o Governo do Estado confirmou que o Pará está enfrentando uma terceira onda de coronavírus.

Prefeitura de Marabá cancela oficialmente o carnaval 2022

Segundo o prefeito Alexandre Siqueira (MDB), este ano, a cidade seria destaque no Estado promovendo e investindo no maior carnaval de rua do Pará, tendo como princípio a valorização da cultura local e das belezas da cidade, atraindo mais turistas e, consequentemente, fomentando a economia local.

“Desde 2019 essa festa não é realizada. Entretanto, proteger a vida do nosso povo continua sendo nossa prioridade e neste momento, suspender as festividades é necessário. Juntos, cuidando um do outro, vamos vencer essa pandemia e brevemente, festejar com nosso tradicional carnaval de rua”, afirmou o chefe do Executivo.

Carnaval do Rio é adiado para o feriado de Tiradentes

Com a suspensão, a programação que estava programada para os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, deve ser realizada em julho. A Prefeitura estará realizando em julho o desfile das escolas de samba, Carnaré (micareta dos blocos de Tucuruí) e o veraneio, com a estrutura para 5 praias. Com todo esse investimento, Tucuruí se tornará o maior ponto Turístico do Estado do Pará, atraído turistas e gerando emprego e renda para a nossa cidade.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias