O ex-prefeito de Tucuruí, Sancler Antônio Wanderley Ferreira foi condenado nesta terça-feira (25) pela Justiça Federal à perda dos direitos políticos por 5 anos por ter deixado de repassar R$ 5.105.685,25 milhões de reais de empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal. O ex-prefeito está impedido ainda de firmar contratos com órgão públicos e terá que devolver R$ 6,6 milhões aos cofres públicos.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF) o ex-prefeito não efetuou o repasse dos valores que eram descontados dos vencimentos dos servidores municipais a instituição financeira nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2015, causando prejuízo tanto aos servidores quanto ao município.
Veja também:
Prefeitura anuncia oficialmente o adiamento do Carnaval 2022
Outro município começa a ser afetada pela cheia do rio
Ônibus tomba na PA-150 e deixa vários passageiros feridos
A defesa do ex-prefeito admitiu que a época o então gestor deixou de repassar os valores ao banco para pagar outras despesas do município que enfrentava uma crise financeira. Para o MPF não houve comprovação satisfatória da alegação e decidiu pela condenação. Procurado pela reportagem, Sancler não deu declaração.
Veja na íntegra o despacho assinado pelo juiz federal Rafael Angelo Slomp que condenou o ex-prefeito por crime de Improbidade Administrativa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar