plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHEIA

Autoridades ainda pedem cautela para retorno dos moradores

Mesmo com a água retrocedendo, a orientação das autoridades é que as famílias permaneçam nos abrigos por enquanto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Autoridades ainda pedem cautela para retorno dos moradores camera O nível do rio baixou para 10,52 metros e a indicação do monitoramento feito pela Eletronorte é que a profundidade deve atingir 10,10 metros até o sábado | Humberto Souza

Os moradores de áreas atingidas pela cheia do Rio Tocantins em Tucuruí estão vendo o nível da água recuar e nesta quarta-feira (26) à tarde já foi possível caminhar pela Rua Getúlio Vargas, no cais da cidade. O nível do rio baixou para 10,52 metros e a indicação do monitoramento feito pela Eletronorte é que a profundidade deve atingir 10,10 metros até o sábado (29).

Na rua Lauro Sodré, cuja parte baixa chegou a estar toda coberta pela água, já foi possível o tráfego de veículos e pedestres. Um alívio para quem não saiu de sua casa para algum abrigo ou casa de familiares.

Mesmo com a água retrocedendo, a orientação das autoridades é que as famílias permaneçam nos abrigos por enquanto, já que o nível do rio poderá sofrer variações devido a incidência de chuvas à montante da Usina Hidrelétrica e em função de alteração na programação de geração da usina, sob responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro (ONS).

Veja também!

Operação prende três e cumpre mandados de busca e apreensão

Falso médico é preso após paciente morrer durante endoscopia

Filho quebra braço da mãe e ela implora para ele ficar solto

Hoje, 19 comportas do vertedouro da barragem estão abertas e 27.799 metros cúbicos de água por segundo estão sendo vertidos. O nível do lago está na cota 73,47 metros. Mesmo com a redução do nível do rio, a prefeitura decretou situação de emergência nesta quarta-feira, 26. A enchente já atingiu 216 famílias em Tucuruí.

Na rua Lauro Sodré, cuja parte baixa chegou a estar toda coberta pela água, já foi possível o tráfego de veículos e pedestres
📷 Na rua Lauro Sodré, cuja parte baixa chegou a estar toda coberta pela água, já foi possível o tráfego de veículos e pedestres |Humberto Souza

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Assistência Social e do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva de Tucuruí estão de prontidão nas áreas de risco e podem ser acionadas para a remoção das famílias que precisarem de apoio.

A população poderá pedir apoio, em caso de emergência, pelos números (94) 98106-5004 e (94) 99252-1211.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tucuruí

    Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

    Últimas Notícias