plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÊS DO CARNAVAL

Hemopa faz nova campanha de doação para aumentar estoque

Ação quer mobilizar voluntários para doação com o objetivo de aumentar o estoque de sangue

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa faz nova campanha de doação para aumentar estoque camera Foi lançado nesta terça-feira (1) a Campanha de Carnaval da Fundação Hemopa visando aumentar e recompor os estoques de sangue em Tucuruí e região | Reprodução

Os Hemocentros em todo o Brasil estão optando por ampliar as campanhas de doação de sangue, principalmente pela baixa dos estoques e pelo aumento do número de contaminados com a variante ômicron da Covid-19.

Foi lançado nesta terça-feira (1) a Campanha de Carnaval da Fundação Hemopa visando aumentar e recompor os estoques de sangue em Tucuruí e região. Com o tema “O carnaval da saúde está em nossas veias”, o primeiro chamado para a doação foi feito para os servidores públicos do município e a ação vai acontecer durante todo o mês de fevereiro.

Jeanne Nogueira, técnica captadora de doação do hemonúcleo em Tucuruí, explica que a ação visa mobilizar voluntários à doação com o objetivo de proporcionar um aumento efetivo no estoque de sangue.

Ela explica que sempre há uma grande procura pelos estoques de sangue e que a Fundação não mede esforços para atender a população que precisa, mas é necessário repor o que foi utilizado. “Daí a necessidade de mobilizar amigos, vizinhos, colegas de trabalho e grupos da sociedade civil a comparecerem na unidade de coleta. Essas campanhas e a mobilização fazem toda a diferença na doação de sangue”, avalia.

Veja também!

Parauapebas é o segundo maior gerador de empregos do Pará

Famílias devem aguardar comunicado para voltar pra casa

Novo ensino médio começa a ser implementado este ano

Para doar sangue, os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde.

No momento do cadastro é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Em 2021, as campanhas de doação de sangue ajudaram a mobilizar 112.795 voluntários que compareceram às unidades de coleta de sangue com a intenção de contribuir com o estoque, resultando na coleta de 93.695 bolsas de sangue durante o ano.

O Hemonúcleo de Tucuruí está localizado na Avenida Veridiano Cardoso, S/N, BR 422, bairro Santa Mônica. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

Contato: (94) 98415-9006

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias