O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – Sintepp em Tucuruí vai intensificar a sua mobilização a partir desta quarta-feira (9) e vai paralisar todas as atividades nas escolas estaduais e municipais. A intenção é abrir canais de diálogo com a categoria para que haja avanço na pauta que reivindica principalmente a valorização de todos os trabalhadores e trabalhadoras das escolas públicas.
Conforme divulgação do sindicato, a programação deve envolver 100% dos trabalhadores da educação pública em Tucuruí e a movimentação foi decidida em Assembleia Geral ocorrida no dia 4 de fevereiro.
Veja também:
Tucuruí confirma dois casos da variante ômicron
Semas apreende mais de 4 toneladas de pescado durante defeso
Autoridades ainda pedem cautela para retorno dos moradores
A intensificação se dá devido a recusa do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, não ter dado resposta sobre o pedido de reunião para tratar sobre o piso do Magistério 2022 e revisão geral anual da categoria, prestação de contas dos recursos destinados ao desenvolvimento do ensino em 2021, realização do concurso público, reforma das escolas e quadras esportivas, precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), dentre outros.
O ofício solicitando a reunião com o prefeito foi enviado em 13 de janeiro. Dado o silêncio do gestor e falta de interesse em abrir as conversações com a categoria, a mobilização e paralisação são expedientes para tentar chamar a gestão para a mesa de negociação.
As lideranças do sindicato confirmaram que as manifestações em Tucuruí serão pacíficas e ordeiras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar