plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES

TCM manda suspender processo seletivo em Tucuruí

Seleção objetiva contratar 1.200 pessoas para diversos cargos da administração pública no município.

Imagem ilustrativa da notícia TCM manda suspender processo seletivo em Tucuruí camera O TCM notificou, no dia 11 de fevereiro, o prefeito Alexandre Siqueira a prestar esclarecimentos em um prazo de 10 dias | Reprodução

A Prefeitura de Tucuruí emitiu na tarde desta segunda-feira (14) um comunicado informando a suspensão do processo seletivo para contratação de novos servidores. A paralisação ocorre em atendimento a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que apura denúncias de irregularidades.

A prefeitura havia divulgado no último dia 9, a listagem provisória dos candidatos aptos para a terceira fase do processo seletivo simplificado nº 01/2022 – PSS que objetiva contratar 1.200 pessoas para diversos cargos da administração pública no município.

O TCM notificou, no dia 11 de fevereiro, o prefeito Alexandre Siqueira a prestar esclarecimentos em um prazo de 10 dias sobre a disponibilidade orçamentária e financeira, bem como a necessidade temporária e de excepcional interesse público para as contratações.

O documento exige ainda que a prefeitura explique as divergências de valores para as remunerações de acordo com os níveis de escolaridade.

Em nota, a prefeitura se manifestou que está à disposição para informações que possam tirar todas as dúvidas, para que seja provado o mais rápido possível que todos os trâmites estão sendo realizados dentro da lei.

Veja também:

Saúde de Tucuruí chama população para se vacinar

Obras de reconstrução e urbanização do cais seguem avançando

Estado amplia investimentos e anuncia reconstrução da Feira

A Prefeitura reitera que o processo seletivo segue todas as normas jurídicas, para realizar uma chamada justa e assim, aumentar a oferta de empregos na cidade de forma limpa e transparente.

O processo deverá ser retomado e os candidatos inscritos serão selecionados e nomeados tão logo o TCM apure as denúncias de irregularidades e a prefeitura atenda as solicitações.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias