A Prefeitura de Tucuruí emitiu na tarde desta segunda-feira (14) um comunicado informando a suspensão do processo seletivo para contratação de novos servidores. A paralisação ocorre em atendimento a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que apura denúncias de irregularidades.
A prefeitura havia divulgado no último dia 9, a listagem provisória dos candidatos aptos para a terceira fase do processo seletivo simplificado nº 01/2022 – PSS que objetiva contratar 1.200 pessoas para diversos cargos da administração pública no município.
O TCM notificou, no dia 11 de fevereiro, o prefeito Alexandre Siqueira a prestar esclarecimentos em um prazo de 10 dias sobre a disponibilidade orçamentária e financeira, bem como a necessidade temporária e de excepcional interesse público para as contratações.
O documento exige ainda que a prefeitura explique as divergências de valores para as remunerações de acordo com os níveis de escolaridade.
Em nota, a prefeitura se manifestou que está à disposição para informações que possam tirar todas as dúvidas, para que seja provado o mais rápido possível que todos os trâmites estão sendo realizados dentro da lei.
Veja também:
Saúde de Tucuruí chama população para se vacinar
Obras de reconstrução e urbanização do cais seguem avançando
Estado amplia investimentos e anuncia reconstrução da Feira
A Prefeitura reitera que o processo seletivo segue todas as normas jurídicas, para realizar uma chamada justa e assim, aumentar a oferta de empregos na cidade de forma limpa e transparente.
O processo deverá ser retomado e os candidatos inscritos serão selecionados e nomeados tão logo o TCM apure as denúncias de irregularidades e a prefeitura atenda as solicitações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar