plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECRETO

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Tucuruí

Determinação veio por meio de decreto municipal e vale a partir de 1º de abril. Tucuruí está com 70% da sua população totalmente imunizada.

Imagem ilustrativa da notícia Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Tucuruí camera Pelo decreto Nº 16/2022 está desobrigado, em todo o município, o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados | Michel Garcia

A partir do dia 1º de abril, os moradores de Tucuruí estarão desobrigados de usar as máscaras de proteção em lugares abertos ou fechados. A determinação veio por meio de decreto municipal assinado pelo prefeito Alexandre Siqueira e divulgado na tarde de segunda-feira (28).

Pelo decreto Nº 16/2022 está desobrigado, em todo o município, o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados, cabendo a cada pessoa a decisão de utilizá-las ou não.

Será mantida a obrigatoriedade do uso de máscara aos usuários do transporte público ou ao adentrar em qualquer estabelecimento de saúde no município.

Veja também!

Covid-19: Marabá desobriga uso de máscaras em locais abertos

Vem aí os novos concursos da Sespa e Fasepa; saiba mais!

O decreto autoriza ainda o funcionamento dos serviços públicos e as atividades privadas, bem como a realização de eventos corporativos, feiras de negócios, shows, entretenimento, eventos sociais e esportivos.

Segundo o prefeito, a medida se dá em virtude do alto índice de vacinados e o baixo índice de contaminação pela Covid-19 em Tucuruí, além de seguir o decreto estadual sobre o uso de máscaras.

Será mantida a obrigatoriedade do uso de máscara aos usuários do transporte público e em estabelecimentos de saúde
📷 Será mantida a obrigatoriedade do uso de máscara aos usuários do transporte público e em estabelecimentos de saúde |Divulgação

Segundo os dados oficiais divulgados pelo município e pelo Estado, Tucuruí está com 70% da sua população totalmente imunizada.

No decreto ainda diz que a Secretaria de Saúde vai monitorar os números da doença na cidade e que as regras poderão ser mudadas a qualquer momento. (Dênis Aragão)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias