plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM TUCURUÍ

Moradores fazem protesto por falta de energia elétrica

Embate entre moradores do porto e a concessionária vem se arrastando há um ano, desde que começou a interligação das redes ao sistema da empresa

Imagem ilustrativa da notícia Moradores fazem protesto por falta de energia elétrica camera Os comerciantes da área encorparam o coro contra a concessionária alegando prejuízos devido a falta de energia que é recorrente | Divulgação

Moradores do porto do Km-11, em Tucuruí no sudeste paraense, interditaram na noite desta segunda-feira (16), por volta das 20h, um trecho da PA-263 para protestar contra a Equatorial Energia. A revolta se deu depois que os moradores ficaram horas sem energia elétrica. Os manifestantes disseram que ficaram sem energia em todas as casas da localidade desde as 8h da manhã.

Os comerciantes da área encorparam o coro contra a concessionária alegando prejuízos devido a falta de energia que é recorrente. São donos de peixarias, geleiras, padarias, mercadinhos que alegam que seus produtos, a maioria perecíveis, acabam estragando pela falta de energia.

A Polícia Militar esteve no local e negociou com as pessoas que protestavam para liberar por 10 minutos cada via. Um caminhão da Equatorial ficou preso na manifestação e os funcionários impedidos de transitar.

Depois de quase uma hora, uma equipe de plantão da empresa chegou ao local para fazer o reparo em um dos transformadores, que segundo o funcionário da empresa estava com problema no porta fusível (canela desligada).

O embate entre moradores do porto e a concessionária vem se arrastando há um ano, desde que começou a interligação das redes ao sistema da empresa. Hoje, os moradores não têm conta contrato ou um número de unidade consumidora para registrar a reclamação.

Veja também!

Cães da raça pitbull atacam mulher de 56 anos no Pará

Veja últimas notícias sobre desaparecimento de Isabela

Homem é executado em frente de pizzaria em cidade do Pará

Após a energia ser restabelecida, a pista foi totalmente liberada pelos manifestantes.

Em nota a Equatorial Energia se posicionou a respeito:

A Equatorial Energia Pará informa que o fornecimento de energia no Km 11, em Tucuruí, foi normalizado às 20h, desta segunda-feira (16). A interrupção foi ocasionada por um urubu na rede elétrica.

O embate entre moradores do porto e a concessionária vem se arrastando há um ano
📷 O embate entre moradores do porto e a concessionária vem se arrastando há um ano |Divulgação

A empresa esclarece que há aproximadamente 3.100 instalações residenciais na Vila Permanente e Km 11. Deste número, 350 instalações ainda não estão cadastradas junto à Equatorial, ou seja, não possuem conta contrato.

Em tempo, a distribuidora ressalta que para atendimentos, como falta de energia, é necessário que o cliente abra uma ocorrência por meio dos canais de atendimento: pelo telefone 0800 091 0196, o site www.equatorialenergia.com.br, ou pelo WhatsApp com a Clara no DDD 91 3217-8200. Vale lembrar que por meio dos canais de atendimento, os clientes podem ter acesso ao número da sua conta contrato ao informar o seu CPF.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias