plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATER A VIOLÊNCIA

PM inicia projeto que visa o civismo e disciplina em escola

Iniciativa visa coibir a violência dentro do ambiente escolar, além de incentivar o civismo e a disciplina junto aos estudantes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM inicia projeto que visa o civismo e disciplina em escola camera A iniciativa visa coibir a violência dentro do ambiente escolar e introduzir noções de civismo e disciplina junto a grade curricular da escola | Divulgação

A escola Manoel Carlos Silva, localizada no bairro da Nova Matinha, em Tucuruí no sudeste do Pará será a primeira escola do município a receber as ações do projeto Supervisão Militar Educacional (Sume). A iniciativa visa coibir a violência dentro do ambiente escolar e introduzir noções de civismo e disciplina junto a grade curricular da escola com o intuito de melhorar os índices educacionais e a qualidade de vida dos alunos.

O projeto é realizado pelo 13° Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

O Tenente-Coronel Jonildo Castro acredita que a Supervisão Militar Educacional é importante para prevenir atos de violência e indisciplina intraescolar. “com a implantação do projeto queremos colaborar com a redução do comércio e consumo de drogas na região de influência das escolas, além de reforçar valores éticos e morais e reduzir a violência entre os estudantes”, explica.

Outros objetivos do Sume são: dar suporte de segurança à comunidade do colégio, realizar as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participar do Conselho Escolar, ser referência de disciplina e compor as ações pedagógicas, com envolvimento de alunos, familiares e responsáveis da escola, visando o exercício de ações de cidadania, responsabilidade e direitos humanos.

Veja também!

Promotores do Trabalho apresentam relatório à CPI da Vale

Acusado de estupro de vulnerável em Marabá é preso na Bahia

Vídeo: câmeras flagraram homem furtando moto em Marabá

Jonildo lembrou ainda que a PM tem feito o policiamento escolar diariamente visando reduzir a criminalidade e a violência nas proximidades das escolas.

Conforme o Tenente-Coronel Leno Carmo, coordenador estadual do Sume, Tucuruí é a oitava região onde o projeto está sendo implantado. A escola Manoel Carlos Silva é a 9ª instituição a receber o projeto.

A iniciativa visa coibir a violência dentro do ambiente escolar, além da introdução do civismo e a disciplina com o intuito de melhorar os índices educacionais e a qualidade de vida dos alunos.

Conforme o Tenente-Coronel Leno Carmo, coordenador estadual do Sume, Tucuruí é a oitava região onde o projeto está sendo implantado
📷 Conforme o Tenente-Coronel Leno Carmo, coordenador estadual do Sume, Tucuruí é a oitava região onde o projeto está sendo implantado |Divulgação

Nerivaldo Oliveira, diretor do Manoel Carlos Silva, o projeto reforça valores éticos e morais que já eram trabalhados no currículo escolar. “Estamos confiantes e com boa perspectiva de que o projeto trará grandes benefícios para a comunidade”, acrescentou o diretor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tucuruí

    Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

    Últimas Notícias