plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VILA PERMANENTE

Prefeitura de Tucuruí vai assumir serviços essenciais 

Acordo de transferência de responsabilidade da Eletronorte para o município foi firmado durante audiência de conciliação. Com a decisão, moradores estão desobrigados de pagarem os aluguéis.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Tucuruí vai assumir serviços essenciais  camera Vila Residencial da Eletronorte congrega cerca de 10 mil habitantes | Reprodução

A partir do dia 1º de junho todos os serviços essenciais como coleta urbana de lixo, de limpeza urbana e paisagismo de vias públicas, podas de árvores e recolhimento de entulhos, operação e manutenção das Estações de Tratamento de água (ETA) e Esgoto (ETE); distribuição de água potável, manutenção das tubulações de água e esgoto, bem como reparos e obras civis de áreas comuns da Vila Residencial da Eletronorte em Tucuruí, sudeste do Pará, passarão a ser de responsabilidade da prefeitura do município, que assumirá todos os ônus de administração da vila que congrega cerca de 10 mil moradores.

As cobranças de aluguéis também serão encerradas na mesma data, dando alento aos moradores que aguardam pela conclusão do processo de desapropriação das casas.

A decisão foi acordada entre o município e Eletronorte na última quinta-feira (25) durante audiência de conciliação. Este é mais um passo dado para a entrega das casas aos moradores da Vila que pertence à empresa.

Com a transferência de responsabilidade na prestação de todos os serviços realizados pela Eletronorte, na Vila Residencial os moradores ficam desobrigados de pagar aluguel, o que vai aliviar a situação de muitos moradores, inclusive os que estão inadimplentes há anos.

LEIA TAMBÉM:

+ Começa hoje o maior torneio de Pesca Esportiva da Amazônia

+ Equipamentos de 40 anos serão substituídos na hidrelétrica

Agora, a Eletronorte fará o levantamento de avaliação dos imóveis que deverão ser entregues ao município que fará a doação aos moradores. “Com essa decisão, a prefeitura de Tucuruí demonstra seu compromisso em buscar soluções justas e efetivas para a questão da Vila Permanente, visando garantir moradia digna e segurança para todos os seus moradores”, comemorou o prefeito Alexandre Siqueira.

Em 29 de junho, deve acontecer uma nova audiência onde a prefeitura pretende avançar ainda mais, rumo à finalização do processo. A intenção é que ainda em 2023, seja entregue aos moradores os títulos definitivos de todas as casas da Vila Residencial.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias