plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMPROMISSO COM A SEGURANÇA

Complexo Hospitalar empossa 66 brigadistas de incêndio

A brigada é composta por 66 funcionários e colaboradores que assumem a função de brigadistas, com o compromisso de garantir a segurança e o bem-estar de todos em caso de incidentes nas dependências do complexo hospitalar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Complexo Hospitalar empossa 66 brigadistas de incêndio camera Mais do que cumprir exigências legais, a iniciativa busca fortalecer a cultura da prevenção e da proteção à vida | Reprodução

Com foco na segurança, formação e cuidado com a vida, o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí HRT e Unacon, gerido pelo Instituto Diretrizes, realizou na manhã desta terça-feira (23), a cerimônia de posse da Brigada de Incêndio e Emergência e recebeu do Corpo de Bombeiros Militar do Pará o certificado de habite-se (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros-AVCB).

A brigada é composta por 66 funcionários e colaboradores que assumem a função de brigadistas, com o compromisso de garantir a segurança e o bem-estar de todos em caso de incidentes nas dependências do complexo hospitalar.

O curso de formação da Brigada de Incêndio, com duração de quatro dias, foi dividido em duas fases: teórica e prática. Contou com a participação de 66 servidores e colaboradores, que obtiveram conhecimentos essenciais para atuar, incluindo técnicas básicas de primeiros socorros, estratégias de prevenção e combate a incêndios, além do aprendizado sobre os aspectos jurídicos estabelecidos pela Norma NBR 14.276 e pela Instrução Técnica nº 08 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em conformidade com outras legislações federais e estaduais.

Veja também:

“A capacitação contou com a participação ativa de profissionais comprometidos, que agora estão ainda mais preparados para agir com responsabilidade e eficácia em situações de emergência”, ressaltou a equipe organizadora.

José Anderson Silva, agente administrativo da unidade hospitalar e líder da Brigada de Incêndio, destacou que essa certificação simboliza a conclusão de um processo iniciado há alguns anos. “Antes, o HRT contava apenas com extintores de incêndio; hoje temos hidrantes, sistema de alarmes e todos os equipamentos necessários para combater princípios de incêndio. Com a certificação e posse dos 66 brigadistas, concluímos a etapa final necessária para que o Corpo de Bombeiros, após vistoria, emitisse nosso certificado de habite-se”, enfatizou.

Após a vistoria, foi confirmado que o Complexo Hospitalar de Tucuruí está em conformidade com a legislação e as normas de segurança.
📷 Após a vistoria, foi confirmado que o Complexo Hospitalar de Tucuruí está em conformidade com a legislação e as normas de segurança. |Reprodução

Adilson Moraes, diretor assistencial do Complexo Hospitalar e chefe da Brigada de Incêndio, afirmou que é uma honra liderar os 66 voluntários que se empenharão em cumprir todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico. “Com a capacitação e certificação dos nossos brigadistas, damos um passo importante em segurança. Agora, com a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), nossa brigada desempenhará um papel crucial no compromisso de manter um ambiente hospitalar pronto para agir de maneira rápida e segura em situações de risco.”

O diretor-geral do Complexo Hospitalar, Junior Souto, celebrou mais uma conquista: a certificação dos 66 membros da Brigada de Incêndio. Com essa etapa finalizada, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará emitiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o habite-se, documento que atesta que o hospital atende a todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico necessárias para sua operação. Após a vistoria, foi confirmado que o Complexo Hospitalar de Tucuruí está em conformidade com a legislação e as normas de segurança.

O diretor-geral do Complexo Hospitalar, Junior Souto, celebrou mais uma conquista: a certificação dos 66 membros da Brigada de Incêndio.
📷 O diretor-geral do Complexo Hospitalar, Junior Souto, celebrou mais uma conquista: a certificação dos 66 membros da Brigada de Incêndio. |Reprodução

Mais do que cumprir exigências legais, a iniciativa busca fortalecer a cultura da prevenção e da proteção à vida, garantindo maior segurança a pacientes, acompanhantes e profissionais que integram a rotina da instituição. “Os integrantes da brigada, servidores e colaboradores, atuarão de maneira voluntária e estão capacitados para enfrentar situações de risco e pânico, salvando vidas e reduzindo perdas e danos”, concluiu o diretor-geral, Junior Souto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tucuruí

    Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

    Últimas Notícias