A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou na última quinta-feira (23), a Operação “Ponto Crítico 3”, realizada em âmbito estadual e com atuação simultânea em diversas regiões do Pará. No Lago de Tucuruí, a operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com ações concentradas nos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento e Jacundá.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a investigações de crimes graves. A ação contou com o apoio da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, da Delegacia de Homicídios, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e das Delegacias de Jacundá, Novo Repartimento e Pacajá.
Na região, foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e um de busca e apreensão de menor por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Também houve uma prisão em flagrante por receptação, totalizando cinco adultos presos e um menor apreendido.
Veja também:
- Polícia Civil prende mais de 80 suspeitos e apreende armas no Pará
- PRF apreende mais de 160 m³ de madeira ilegal no sul do Pará
- Homem é preso após agredir e destruir bens da companheira no Pará
Foram presos durante a operação Rhodrigo Sousa Costa Melo, Luan Oliveira dos Santos, João Bezerra de Oliveira, Romolo da Mata Barroso, Balthazar Werley Quaresma de Souza e Victor Gabriel Diniz Gonçalves.

Os mandados foram expedidos por crimes de homicídio, latrocínio, roubo, estupro de vulnerável e lesão corporal. Durante as diligências, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para análise pericial, com o objetivo de subsidiar as investigações em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar