O WhatsApp está testando um player de áudio global. O recurso permitirá reproduzir mensagens de voz enviadas pelos contatos enquanto o usuário navega por qualquer tela do mensageiro, livrando-se da limitação de ouvir áudios apenas com a conversa aberta. O player foi flagrado, nesta segunda-feira (10), pelo portal especializado WABetaInfo em uma atualização do programa Google Play Beta. Há cerca de três meses, o site já havia publicado sobre o desenvolvimento da função no WhatsApp beta para iOS.
Ainda não há previsão de lançamento do recurso na versão beta do aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS). Conforme aponta o WABetaInfo, o reprodutor de mensagem de voz ainda está em desenvolvimento, então pode sofrer alterações até chegar para os usuários.
Veja também!
Petrobras anuncia primeiro aumento dos combustíveis em 2022
Hospital Regional amplia exames de ressonância magnética
O player de áudio é uma pequena modificação na interface do mensageiro. A captura de tela divulgada pelo WABetaInfo mostra uma barra com o player no topo da tela na lista de bate-papos. O reprodutor de mensagem de voz possui os botões de pause e reprodução, e informações do contato. No canto direito da barra de reprodução, está localizado um "X", que deve permitir fechar o player no aplicativo.
A ferramenta de reprodução facilitará a escuta de mensagens de voz no aplicativo, uma vez que o recurso permitirá acessar outras conversas e diferentes telas do mensageiro enquanto o usuário ouve o áudio enviado por um contato.
Nos últimos meses, o WhatsApp vem trabalhando para aperfeiçoar seus recursos de mensagens de voz. Entre as melhorias estão a capacidade de modificar a velocidade de reprodução dos clipes de voz e ouvir os próprios áudios antes de enviá-los aos contatos. O WABetaInfo também flagrou a função de transcrição de mensagens de voz automática em setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar