plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MASCOTE

Cachorro é estrela de campanha contra maus-tratos a animais 

Pelo segundo ano consecutivo, Malcom, fenômeno na internet, estrela a campanha

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro é estrela de campanha contra maus-tratos a animais  camera Malcom estrela a campanha contra maus-tratos a animais | Reprodução

Estamos no mês da prevenção contra a crueldade animal. Abril Laranja é o nome que se dá a esse período em que se busca a conscientização das pessoas sobre maus-tratos praticados contra os animais — sejam eles domésticos ou selvagens, grandes ou pequenos.

Em Marabá, sudeste do estado, a campanha diga NÃO à crueldade animal é estrelada pelo segundo ano consecutivo, por Malcom, que faz muito sucesso nas redes sociais.

O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha é um fenômeno na internet e possui 338 mil seguidores no Instagram e 1,7 milhão no Tik Tok, incluindo famosos.

O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha é um fenômeno na internet
📷 O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha é um fenômeno na internet |Reprodução/ Instagram

Em um vídeo divulgando a campanha Malcom relembra que há um ano entrava para o time da polícia para ajudar no crime de maus-tratos. “Ainda existem muitos casos de crueldade contra nós animais. Foi aí que o delegado me chamou, deve ser porque eu boto medo”, disse o cachorro no vídeo.

Veja abaixo o vídeo completo:

null Dol Carajás 02

Denúncia

No Brasil, os maus-tratos contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão, pagamento de multa, e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais. Quem comete crueldade contra os animais pode ser preso em flagrante pela autoridade policial.

Veja também:

Cine Marrocos exibe longa "Pureza" filmado em Marabá

Onça-pintada é 'cancelada' após caçar capivara no Pantanal

Para denunciar casos do tipo, basta comparecer a qualquer delegacia de polícia com pelo menos uma prova — que podem ser vídeos e fotos feitos com o aparelho celular.

As denúncias de maus-tratos podem ser feitas, através do 181, 190 e do Disque Denúncia do Sudeste do Pará (94) 98198-3350; (94) 3312-3350. ⠀

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias