DOL Carajás
Carajás / Entretenimento
ZUCKERBERG CONFIRMOU

WhatsApp libera função muito aguardada para os usuários

A Meta, dona do mensageiro, revelou que a atualização que permite utilizar reações com emojis para responder mensagens está disponível na versão final do aplicativo para iOS e Android

quinta-feira, 05/05/2022, 11:58 - Atualizado em 05/05/2022, 17:58 - Autor: DOL Carajás com informações de Olhar Digital

Google News

O Whatsapp anunciou novos recursos de grupos para a plataforma
O Whatsapp anunciou novos recursos de grupos para a plataforma | Reprodução

O Whatsapp anunciou novos recursos de grupos para a plataforma. A principal novidade é a nova ferramenta de “Comunidades”, em que é possível criar vários subgrupos dentro de um grupo principal, segundo informações do TechTudo.

Entretanto, essas novas funções estão sendo disponibilizadas pouco a pouco. 

Agora nesta quinta-feira (5) o mensageiro anunciou que algumas dessas novas funções começam a ser disponibilizadas.

Uma nova função, em teste nas versões beta há alguns meses, finalmente está sendo liberada para todos os usuários do WhatsApp. A Meta, dona do mensageiro, revelou que a atualização que permite utilizar reações com emojis para responder mensagens está disponível na versão final do aplicativo para iOS e Android.

 

A novidade, inclusive, foi celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook
A novidade, inclusive, foi celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook | Reprodução
 

A novidade, inclusive, foi celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook. “Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, seguido dos emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração. 

Veja também!

Liberado próximas datas de pagamento do saque extraordinário

Recolhimento do FGTS será agora totalmente digital

Pedro Scooby escolhe a dedo ex-BBBs para seu casamento

Esses, inclusive, são os emojis disponíveis para reação no momento, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada em um futuro não tão distante.

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

Lembrando que a atualização está sendo liberada aos poucos então pode levar alguns dias até que todos estejam com o aplicativo do WhatsApp atualizado com a nova função. O recurso está sendo disponibilizado após extensos testes nas versões beta do mensageiro que duraram cerca de 7 meses.

 

| Reprodução/Twitter
 

A ferramenta funciona de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com emojis. 

Ao fazer isso, verá que a figurinha escolhida aparecerá em um cantinho do balão, e o emissor da mensagem é notificado da ação.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS