plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
A COISA FICOU SÉRIA!

Autores da Globo perdem a paciência e ameaçam parar novelas

Insatisfeitos com o novo contrato de trabalho da TV Globo, os autores da emissora carioca estão organizando um protesto contra a decisão da empresa em abandonar os contratos fixos

Imagem ilustrativa da notícia Autores da Globo perdem a paciência e ameaçam parar novelas camera Autores da emissora carioca estão organizando um protesto contra a decisão da empresa em abandonar os contratos fixos | Reprodução

A nova modalidade contratual de prestação de serviços de atores, produtores, diretores e autores de novelas têm gerado descontentamento na emissora dos Marinho, é o chamado "Contrato por Obra"

O contrato de trabalho por obra certa é realizado quando o empregado é admitido para trabalhar enquanto determinada obra ou serviços durarem, tendo sua previsão na Lei 2.959/1956. Após isso, o contrato finda, podendo ou não ser renovado, no caso, para uma outra obra.

Há os dois lados da moeda. Um é que se o contrato acabar e não houver interesse não haverá renovação e o artista fica desempregado. Por outro lado não há mais a necessidade da fidelidade com a emissora quando esse contrato acaba, podendo o artista estar livre para procurar outros trabalhos em outras emissoras, fechar contratos de publicidade e fazer séries, por exemplo, em canais de streaming,

Mas nem todos gostam dessa nova modalidade contratual.

Veja também:

Atores medalhões da Globo serão demitidos após fim de novela

Metade da frota de carros está com licenciamento atrasado

11 mil famílias irão receber R$ 21 mil para reforma de casas

Insatisfeitos com o novo contrato de trabalho da TV Globo, os autores da emissora carioca estão organizando um protesto contra a decisão da empresa em abandonar os contratos fixos.

De acordo com o NaTelinha, roteiristas acreditam que o modelo de contrato por obra deixa inviável sobreviver da profissão. Agora, nos bastidores, um grupo de profissionais já desenha uma reivindicação. Outros pontos também devem ser debatidos no protesto: como a remuneração e os direitos autorais das plataformas digitais.

A ideia é que um documento com as exigências seja entregue nas próximas semanas. Inclusive, há chances de ocorrer até uma greve na Globo - o que afetaria diretamente a produção de novelas.

Vale lembrar que autores renomados já foram dispensados pela emissora carioca nos últimos meses, como Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Miguel Falabella e muitos outros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias