O Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto anual pago pelos proprietários ou possuidores de veículos. O valor do IPVA é calculado com base no valor do veículo e sua quitação é um requisito para o licenciamento.
Um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nesta penúltima semana do ano, mostra que mais de 50% da frota de veículos registrados no Pará encontra-se inadimplente.
Veja também:
IPVA 2023 terá descontos para motoristas sem multa
Igeprev abre edital para concurso de níveis médio e superior
Homem é preso por matar o próprio cão com tiro de espingarda
A irregularidade refere-se ao licenciamento anual, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento obrigatório a proprietários de veículos automotivos no Brasil. Do total de 2.449.843 milhões de veículos, 1.409.890 milhão está com o licenciamento em atraso, o que corresponde a 57,55% do total da frota no estado.
As informações têm como base de dados o Sistema do Registro Nacional de Carteira de Habilitação e Sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Sidet/Sistrânsito), alimentados por todos os órgãos de trânsito, tendo outubro de 2022 como o mês de referência da última atualização.
Confira a matéria completa no portal Diário do Pará clicando aqui!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar