Os aproveitadores estão atentos a tudo para aplicarem os golpes nos mais incautos. Com a visibilidade e prestes a iniciar nesta segunda, o BBB 23 é um chamariz para os golpistas.
Os participantes do “BBB 23” mal foram anunciados, mas hackers já se aproveitaram do boom de seguidores que o programa proporciona para invadir a rede social de um dos jogadores e aplicar o “golpe do pix”.
Na noite desta sexta-feira (13), o Instagram da participante do grupo Pipoca do BBB23 Marília, foi hackeado. Com mais de 900 mil seguidores, os criminosos estavam usando o perfil para aplicar golpe do Pix através dos stories.
O instagram da Marília foi hackeado. E os mesmos que hackearam estão pedindo pix. NÃO FAÇAM! É GOLPE! Já estamos tomando as medidas cabíveis. Espalhem isso para que ninguém possa cair!#TeamMarilia pic.twitter.com/EX0E9WLeWw
— Marília Miranda 🐐 (@MariliaCabrita) January 13, 2023
A equipe que administra as redes sociais da maquiadora avisou sobre o golpe no Twitter e pediu que seguidores ajudassem a divulgar o alerta.
Veja também:
Saiba como impedir que alguém faça print da sua conversa
Mulher torturada e morta em motel pediu socorro por mensagem
Participante do BBB23, atleta ganha vida com conteúdo adulto
“O Instagram da Marília foi hackeado. E os mesmo que hackearam estão pedindo pix. Não façam! É Golpe!”, escreveram no Twitter.
De acordo com a equipe da participante do reality, medidas já estavam sendo tomadas para recuperar o perfil. A equipe da atriz Bruna Griphao, que integra o grupo Camarote desta edição do reality, ajudou a divulgar o aviso e afirmou que vai ajudar mesmo que a equipe adversária precise começar do zero.
JÁ RECUPERADO
Cerca de seis horas depois, às 1h da manhã, os responsáveis pelas redes de Marília conseguiram recuperar o acesso ao Instagram da maquiadora. “CONSEGUIMOS! recuperamos a conta do instagram da Marília, retomamos o acesso”, disseram.
A conta agradeceu ainda a perfis de outros jogadores do programa, que ajudaram a alertar as pessoas sobre o golpe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar