Zé Vaqueiro anunciou o nascimento de seu filho caçula, Arthur, do relacionamento com Ingra Soares. Pouco depois do parto, na segunda (24), o bebê foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma malformação congênita.
O cantor cancelou todos os seus shows até 17 de agosto para ficar com a criança. A assessoria de imprensa do artista emitiu um comunicado nesta quarta (26) nas redes sociais dele. Arthur nasceu com a síndrome de Patau, que pode causar deficiência intelectual. Segundo o Ministério da Saúde, bebês com o problema dificilmente sobrevivem à primeira semana de vida.
"O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto", informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto, informa a nota divulgada pela equipe do cantor.
"Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio", informaram.
LEIA TAMBÉM:
+ Johnny Depp é encontrado inconsciente e cancela show
+ Fim da carreira? Entenda os problemas de saúde de Joelma!
+ Isis Valverde revela que não fará mais novelas: Outra versão
O QUE É?
A síndrome de Patau é caracterizada pelos seguintes sintomas: baixo peso ao nascer, cabeça pequena; o bebê pode apresentar convulsões, dedos extras nas mãos ou nos pés, deficiência intelectual, episódios de apneia, lábio leporino, músculos flácidos ou orelhas de implantação baixa.
Anomalias congênitas são um grupo de alterações que afetam a estrutura ou a funcionalidade dos bebês. Elas podem ser detectadas antes, durante ou após o nascimento. O problema pode acometer órgãos e sistemas do corpo humano; a causa são fatores genéticos, infecciosos e até nutricionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar