plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA O MOTIVO!

Novo recurso do Instagram vai borrar fotos íntimas a menores

Meta, dona do Facebook e Instagram anunciou que vai tomar medidas de segurança para evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de chantagens e golpes

Imagem ilustrativa da notícia Novo recurso do Instagram vai borrar fotos íntimas a menores camera Instagram: a rede social indicou que a informação sobre a idade não estará disponível para os demais usuários | Andrew Harrer/Bloomberg

As redes sociais fazem parte da vida e do mundo moderno e a regulação do uso de todas as redes são administradas pelo Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPT. Entretanto o uso restrito e pessoal ainda pode ter algumas “brechas” que podem ser utilizadas por criminosos e abusadores de crianças e jovens.

Pensando nisso, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp vai endurecer o monitoramento de fotos postas no Instagram. Novas medidas para proteger jovens de chantagens com fotos íntimas foram anunciadas nesta quinta-feira (11) pela Meta, dona do Instagram. Entre elas está um mecanismo que funcionará como controlador de nudez por defeito para contas de crianças e adolescentes.

Veja também:

Imagens de natureza sexual enviadas por mensagens no Instagram serão desfocadas. Também serão limitadas as interações entre utilizadores jovens e contas identificadas como sendo de possíveis chantagistas.

“Assim, o destinatário não é exposto de forma indesejada a conteúdos íntimos e tem a opção de ver ou não a imagem”, explicou à Agência France Presse (AFP) Capucine Tuffier, responsável pela proteção infantil da Meta France.

Mensagens de conscientização sobre a chantagem sexual com fotos – também chamada de sextorsion – serão enviadas ao mesmo tempo ao remetente e ao destinatário das imagens, lembrando-lhes que esse conteúdo sensível pode resultar em capturas de monitor e transferência de informação por pessoas mal intencionadas.

“Trata-se de reduzir a criação e a partilha desse tipo de imagem”, afirma Tuffier.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias