Os touros estão entre os animais domesticados mais perigosos devido ao seu tamanho, força e temperamento imprevisível. Por esse motivo, os criadores precisam se comportar com extrema cautela em todos os momentos ao seu redor, mesmo que o touro pareça dócil.
Populares registraram o ataque de um touro a banhistas em uma praia de Cabo San Lucas, no México. As imagens, que também mostram o animal perseguindo cachorros, foram publicadas na internet e tornaram-se virais na última segunda-feira (14).
Em vídeo compartilhado na rede social X, antigo Twitter, é possível observar o touro farejando sacolas deixadas na areia, enquanto uma mulher se aproxima dele. Ao notar a aproximação, o animal avança contra a banhista, chegando a atingi-la com os chifres. Ainda na imagem, o touro aparece correndo atrás de um grupo de cachorros. Um homem caminha próximo aos animais nesse momento e acaba sendo perseguido pelo bovino também.
VEJA TAMBÉM:
- Funcionário de cervejaria é flagrado urinando em tanque
- Mulher ganha indenização após chefe debochar de menopausa
- Mulher banida de zoo por “caso” com chimpanzé já pode voltar
O QUE DIZEM AS AUTORIDADES SOBRE O CASO
O coordenador operacional da Zona Marítimo-Terrestre Federal em Los Cabos, Victor García, conversou com um veículo local e explicou que o aparecimento de touros nas praias da região é normal, pois existem várias fazendas no litoral. Ainda assim, o local não é regularmente patrulhado por agentes federais.
Também segundo o site, o governo do México não tem maiores informações sobre a identidade ou estado de saúde da mulher atacada pelo animal.
CURIOSIDADE
É verdade que o touro não gosta da cor vermelha?
Na verdade, os touros não ficam irritados com a capa vermelha. Inclusive, ela poderia ser qualquer cor: verde, azul, preta, branca. Os touros não poderiam se irritar com a cor ser vermelha, e com nenhuma outra, pois assim como muitos outros animais, eles não enxergam cores.
O que deixa o touro nervoso é aquele movimento que o toureiro faz com a capa e não a cor da capa. O movimento soa como “provocação”. Além disso, os animais usados em touradas são de uma raça muito agressiva e foram criados para serem assim. O ataque do touro, bem como a agressividade que ele usa depende da habilidade do toureiro em movimentar sua capa.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar