
A mais nova ferramenta de edição de imagens do Google, a Nano Banana, está causando um verdadeiro alvoroço e impulsionando a procura pela inteligência artificial Gemini. Após o lançamento do recurso, o aplicativo do Gemini saltou para o topo dos mais baixados na App Store do iPhone e do iPad. A informação foi confirmada pelo site Olhar Digital na manhã deste domingo (14).
O sucesso da ferramenta não se limita ao Brasil. Nos Estados Unidos, o aplicativo da IA também lidera o ranking de downloads. Já no Canadá e no Reino Unido, o app aparece em segundo lugar, segundo dados do site 9to5Mac.
Veja também:
- Vídeo: conheça a nova bomba de combustíveis imune a golpes
- Acidente em filme pode ter sido o início da demência do ator
- Marabá oferta quase 400 vagas de emprego nesta segunda-feira (15)
Entre 23 de agosto e 9 de setembro, mais de 23 milhões de novos usuários baixaram o Gemini. Nesse período, mais de 500 milhões de imagens foram editadas com o auxílio da Nano Banana.
Inovação e recursos
A Nano Banana se destaca por sua capacidade de preservar a consistência entre rostos e personagens, uma dificuldade comum em outros modelos de IA.

Além disso, a ferramenta oferece a criação de imagens a partir de texto, a edição de partes específicas de uma foto e a transferência de estilos visuais de uma imagem para outra.
O uso da ferramenta é gratuito, com um limite de 100 imagens diárias. Usuários dos planos pagos podem criar até 1.000 imagens, com preços a partir de R$ 96,99 mensais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar