plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUEM MATOU ODETE ROITMAN?

Menina que acertou assassino de Odete em 1988, aposta em reviravolta

A mineira Laura tinha 13 anos quando enviou uma carta para a Globo e acertou quem matou Odete Roitman, em 1988; Hoje, ela volta a apostar no novo final

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Menina que acertou assassino de Odete em 1988, aposta em reviravolta camera Na época, com apenas 13 anos, Laura participava de um "bolão" familiar. | Reprodução/Globo

O mistério "Quem matou Odete Roitman?" voltou a mobilizar o público com a nova versão de "Vale Tudo" e reacendeu memórias de quem acompanhou o clássico de 1988. Entre esses telespectadores está a mineira Laura Boaventura Andrade, de Belo Horizonte, que se tornou famosa na época por acertar a identidade do assassino da vilã — interpretada originalmente por Beatriz Segall — e vencer um concurso da TV Globo.

Laura, que ganhou um prêmio de 5 milhões de cruzados (equivalente hoje a cerca de R$ 100 mil), revelou em entrevista à Itatiaia o impacto da vitória em sua vida e seu novo palpite para o desfecho da trama adaptada por Manuela Dias.

Veja também:

Palpite certeiro e ajuda financeira

Na época, com apenas 13 anos, Laura participava de um "bolão" familiar. "Eu escrevi três cartas com o nome da Leila e mandei para o concurso. Rezei muito para ganhar, porque minha mãe estava passando por dificuldades financeiras. E deu certo", contou à rádio.

O prêmio foi fundamental para a família: "Foi um milagre. Esse dinheiro ajudou minha mãe a pagar dívidas e a escola. A gente vivia um momento difícil, e o prêmio realmente salvou nossa família".

Novo mistério e suspeito inusitado

Com a morte de Odete (agora interpretada por Debora Bloch) exibida nesta segunda-feira (6), a trama colocou cinco suspeitos no centro da investigação: Maria de Fátima (Bella Campos), César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira).

Hoje, Laura Boaventura Andrade acredita que haverá uma reviravolta nessa nova versão
📷 Hoje, Laura Boaventura Andrade acredita que haverá uma reviravolta nessa nova versão |Reprodução

No entanto, a "vidente" da novela aposta que os nomes apresentados são apenas uma manobra para despistar o público. "Meu palpite é que a Odete não vai morrer. Acho que ela armou tudo com o Freitas e vai enganar o Brasil inteiro. É a cara da novela — e do Brasil — esse jogo de levar vantagem", analisou Laura, defendendo a teoria de que a vilã forjou a própria morte.

Ela aponta Freitas (Luis Lobianco), fiel escudeiro de Odete, como peça-chave na reviravolta. "Achei ele muito suspeito. E aquele matador da Fátima ainda não teve desfecho. Acho que ele vai ser usado para forjar a morte dela", especulou.

Críticas sociais e elogios à nova versão

Laura elogia a autora Manuela Dias por manter o espírito da obra original: "Tudo continua muito vivo: a impunidade, as falcatruas e o jeitinho de querer se dar bem. É triste dizer, mas 'Vale Tudo' é a cara do Brasil", resumiu. Ela também aprovou as adaptações, como o fato de Leozinho (filho de Odete, vivido por Guilherme Magon) estar vivo: "O Leozinho vivo, por exemplo, foi uma surpresa boa".

Com o mesmo bom humor de décadas atrás, a mineira, que hoje trabalha com confeitaria artesanal após a pandemia, brinca que já fez um novo bolão entre amigos. "Se eu acertar de novo, vou pedir outro prêmio. Dessa vez, nem que seja um troféu simbólico", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Entretenimento

    Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

    Últimas Notícias