
Emma Heming Willis, esposa do astro de Hollywood Bruce Willis, levantou a possibilidade de que um acidente ocorrido durante as filmagens do icônico filme 'Duro de Matar' (1988) possa ter desencadeado os primeiros sintomas da demência frontotemporal do ator. A revelação foi feita em seu novo livro, 'Emma e Bruce Willis: A Jornada Inesperada'.
Segundo Emma, durante uma das cenas, Willis não usou proteção auditiva, o que resultou em uma perda de audição severa em um dos ouvidos. A perda auditiva é um fator de risco conhecido para o desenvolvimento de demência ao longo da vida.
Veja também:
- Grupo de pagode vai cantar clássicos do “Brega no Pagodão 2.0”
- MP solicita prisão de influenciadora que descumpriu cautelar
- Vídeo: conheça a nova bomba de combustíveis imune a golpes
Por anos, a família e amigos de Bruce Willis presumiram que a dificuldade do ator em acompanhar conversas ou sua fala menos fluente estariam diretamente relacionadas ao acidente. “Isso tirou grande parte da audição dele. E, com o tempo, todos nós começamos a notar que ele não estava ouvindo bem. No começo, pensei que fosse só isso, que ele estava ficando mais velho”, relembrou Emma.
Em 2022, o ator foi inicialmente diagnosticado com afasia, uma condição que afeta a capacidade de comunicação. Mais tarde, recebeu o diagnóstico definitivo de demência frontotemporal (DFT).

No livro, a esposa de Willis descreve como começou a notar mudanças no comportamento do marido, incluindo distanciamento, falta de empatia e o retorno de uma gagueira. "Tudo parecia estranho. Nosso relacionamento não era mais o mesmo, nossas conversas não fluíam como antes”, escreveu ela, detalhando a jornada da família ao lidar com a doença neurodegenerativa.
A esposa do ator Bruce Willis admitiu que o astro da franquia ‘Duro de Matar’ não consegue mais se comunicar e que ela é responsável por todas as decisões relacionadas a ele.
São vários os boatos em torno dos problemas de saúde de Willis. Hoje aos 68 anos, ele teve sua aposentadoria anunciada em março de 2022, após ser diagnosticado com afasia. Em fevereiro de 2023 veio a público o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT), aumentando as dificuldades do artista com comunicação e memória. O livro de Heming apresenta o primeiro relato oficial da modelo sobre as atuais condições do marido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar