plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VOCÊ JÁ VIU?

Vídeo: veja quem é a Joelma Tailandesa que está viralizando

Em pouco mais de uma semana, brasileiros encheram de comentários o perfil do Tik Tok de Lamyai Haithongkham, uma cantora tailandesa que canta, dança, e faz coreografias que parecem muito com a da cantora paraense Joelma

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: veja quem é a Joelma Tailandesa que está viralizando camera Supansa Vejgama chamou a atenção dos brasileiros que enchem de comentários os seus vídeos | Reprodução/Redes Sociais

Talvez você ainda não tenha visto, mas uma cantora tailandesa simplesmente está viralizando nas redes sociais brasileiras, por um motivo bem peculiar. Ela canta, dança, faz coreografias, e sinais vocais parecidas com a paraense Joelma. E é claro que a associação não passou despercebida de simplesmente ninguém.

Quem está por trás desse viral é Lamyai Haithongkham, uma cantora que as redes sociais apelidaram de “Joelma da Tailândia”.

Lamyai Haithongkham é o nome artístico de Supansa Vejgama, 25, uma cantora e atriz tailandesa nascida na província de Roi et Province, no leste do país. Ela também é conhecida pelo apelido de "Jarra Dourada Longan”.

Veja também:

Vinda de uma família humilde, ela se mudou para Bangkok ainda nova. Lá, começou a estudar canto e dança, até ser contratada pela gravadora Haithongkham e chegou ao estrelato em 2017, aos 18 anos, com a música "Phu Sao Khar Lor" ("Uma Jovem com Pernas", em tradução livre).

@eaysupansa #ลําไยไหหองคํา ♬ เสียงต้นฉบับ - ลำไย ไหทองคำ(สุพรรณษา เวชกามา)
Internautas brasileiros até estão pedindo um "feat" com Joelma
📷 Internautas brasileiros até estão pedindo um "feat" com Joelma |Reprodução/Redes Sociais

As roupas e coreografias provocantes da cantora já foram assunto nacional. Ainda em 2017, o então primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, criticou as apresentações sugestivas de Lamyai. "Quero que as pessoas e a mídia a avisem. Eu não sei o que fazer. As pessoas gostam deste estilo de performance e roupa", disse o político, conforme reportado pelo jornal tailandês The Nation.

Supansa agrade aos brasileiros pela enxurrada de comentários e curtidas

@eaysupansa #ลําไยไหหองคํา ♬ เสียงต้นฉบับ - ลำไย ไหทองคำ(สุพรรณษา เวชกามา)
Dol Carajás 02

O principal problema, na época, era a coreografia: em um momento da dança, Lamyai dá nove "sarradas". Em resposta às críticas, o empresário da cantora afirmou que iria "diminuir o número de 'sarradas' de nove para três".

Cantora agradeceu apoio brasileiro

Em um vídeo publicado na última quarta-feira (20), Lamyai agradeceu o engajamento dos brasileiros. A cantora afirmou que não entende os comentários, mas está orgulhosa do apoio.

O estilo que Lamyai Haithongkham canta é o mor lam. Esse ritmo é originário da província de Chaiyaphum, na região central da Tailândia. Ele nasceu em 1985 e ganhou popularidade nos anos seguintes, com músicas sobre decepções amorosas e as dificuldades da vida.

Diga lá se essa do vídeo abaixo não lembra muito aquela marcante que você dançou no baile da saudade.

A cantora tailandesa tem viralizado nas redes sociais brasileiras Dol Carajás 02

Nesse estilo, o vocalista é acompanhado por khaen (um instrumento de sopro feito com bambu), bateria, guitarra elétrica, teclado e baixo. Essa combinação aproxima o som dos ritmos brasileiros, em especial o forró, o tecnobrega, o calypso e até mesmo o axé.

O caráter sexual das músicas e apresentações não são exclusividade de Lamyai. No mor lam, são comuns músicas cheias de insinuações sexuais e apresentações com "hang khreuang" - dançarinas jovens em trajes extravagantes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias