
O girl group de K-pop NewJeans surpreendeu os fãs no último domingo (23), ao anunciar uma pausa em suas atividades. Em um comunicado, as integrantes revelaram que a decisão foi tomada devido a questões emocionais e psicológicas, agravadas pela batalha judicial contra sua gravadora, Ador, subsidiária da gigante do entretenimento Hybe.
“Por mais fortes que estejamos tentando ser, isso está honestamente nos afetando mental e emocionalmente”, desabafou Danielle, uma das integrantes. Já Hanni reforçou que a decisão de interromper as atividades não foi fácil, mas necessária para o bem-estar do grupo.
A crise com a gravadora veio à tona em novembro de 2024, quando o NewJeans anunciou que estava rescindindo seu contrato com a Ador. As artistas acusaram a empresa de manipulação, maus-tratos, comunicação falha e assédio no ambiente de trabalho. A gravadora, no entanto, negou as acusações e entrou com uma ação judicial para impedir que as integrantes assinassem novos contratos publicitários.
Veja também:
- Veja quais os modelos de TV Box estão em esquema de fraudes
- Manteiga pode aumentar risco de morte precoce, diz estudo
- Brasil tem duas das piores megassecas do mundo, diz estudo
“Lamentamos que esse assunto tenha chegado aos tribunais e acreditamos que boa parte das alegações do NewJeans se originaram de um mal-entendido”, declarou a Ador em nota oficial.

Histórico do grupo e disputa judicial
Formado em 2022, o NewJeans rapidamente se tornou um dos principais nomes do K-pop, conquistando recordes com sucessos como Attention, Hype Boy e Ditto. O grupo, composto por Hanni, Haerin, Minji, Hyein e Danielle, se destacou por sua abordagem musical nostálgica e estética diferenciada.
No entanto, em novembro de 2024, as integrantes anunciaram a rescisão de contrato com a Ador, alegando manipulação, maus-tratos e comunicação equivocada por parte da gravadora. A empresa, por sua vez, contestou as acusações e manteve a validade do contrato, levando a disputa para os tribunais.
Diante das restrições legais, o grupo chegou a adotar uma nova identidade, NJZ, enquanto tenta garantir sua independência da Ador e da Hybe. Uma audiência judicial sobre o caso está marcada para abril de 2025, e pode definir o futuro do grupo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar