
Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, virou o centro das atenções por conta de uma polêmica relacionada ao acidente aéreo que matou a artista e outras quatro pessoas em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga (MG). Desta vez, o foco está na suposta divisão do valor do seguro da aeronave.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora menos de 24 horas após o acidente e, ao descobrir que o valor da apólice era de 1 milhão de dólares, onde 200 mil dólares seriam destinados a cada uma das vítimas, teria então proposto ficar com metade do dinheiro que deveria ser recebido pelas famílias. Segundo o relato, ela teria recebido 100 dólares mil de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares.
Ainda segundo Feltrin, Ruth teria reunido os parentes das vítimas para comunicar sua decisão e alegado que poderia sustentar uma disputa judicial por anos, caso alguém não concordasse com o acordo. Entre os mortos estavam o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Veja também:
- Justiça concede guarda provisória de Léo a Murilo Huff
- INSS oferece 300 vagas para nível superior em novo concurso
- Veja: MEC divulga primeira lista de aprovação no Prouni
A denúncia repercutiu nas redes sociais. O pai de Henrique Bahia celebrou a publicação do caso: “A matéria que esperamos há anos”, afirmou.
Defesa nega versão e fala em difamação
Procurada pelo portal Metrópoles, a defesa de Dona Ruth negou as acusações. O advogado Robson afirmou que “a informação é totalmente inverídica” e que nenhum valor foi repassado à mãe da cantora. Segundo ele, todo o montante do seguro foi depositado na conta de Léo, filho de Marília e único herdeiro da artista.
“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros, e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo e lá permanece até hoje”, disse o advogado.
Ele ainda classificou a denúncia como uma tentativa de prejudicar Dona Ruth no processo de guarda do neto. “O único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, disse.
A família das demais vítimas ainda não comentou oficialmente sobre a nova repercussão do caso.
Fonte: Metrópoles
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar