O Campeonato Paraense 2021 vai começar neste final de semana e os clubes que fazem parte do círculo marabaense estão em fase final de preparação. Águia de Marabá, Sport Clube Itupiranga e Gavião Kyikatejê. Todo começo de campeonato é cheio de expectativas e Águia, Itupiranga e Gavião estão com os seus elencos ainda indefinidos.
A corrida agora é para legalizar os jogadores que estão aprovados pelas comissões técnicas dos respectivos clubes. Gavião e Águia vão começar o campeonato mandando seus jogos no estádio Zinho Oliveira em Marabá enquanto que o Itupiranga vai jogar no estádio Guilherme Mulato o "Mulatão" em Jacundá. Esse ano é um campeonato atípico, sem público.
ÁGUIA
O azulão marabaense formou uma equipe diferente para o campeonato. Galvão tem pelo menos dois jogadores para cada posição, isso que o deixa menos preocupado para tentar ganhar seu jogos na competição. Até na comissão técnica tem novidade Galvão tem também o seu auxiliar técnico, Matthäus Cardoso Sodré, além do preparador físico Jeziel Paziani. A luta para chegar a classificação no grupo mais forte do campeonato é muito grande, porém o Águia aposta nos talentos contratados pontualmente com destaques para o goleiro João Ricardo, o zagueiro Júnior Gaúcho e os volantes Mateus Rosas e Da Silva. Além desses ainda tem o meio-campista Wendel e os atacantes Dé e Veraldo.
A novidade esse ano será a TV Águia que exibirá a partida de estreia pelas redes sociais e em seu canal no YouTube, essa é a aposta do presidente Ferreirinha e de seu vice Pedrinho Correa, para buscar patrocinadores e favorecer seus fiéis torcedores. O Águia faz teu primeiro jogo contra a Tuna Luso no domingo, dia 28 de fevereiro no estádio Zinho Oliveira em Marabá.
ITUPIRANGA
O Itupiranga do técnico Wando, muito conhecido no cenário esportivo brasileiro, desde que assumiu o projeto do Clube teve a confiança da diretoria e torcedores do Crocodilo. Esse ano trouxe jogadores renomados do futebol paraense e aposta na experiência de alguns jogadores 'rodados'. Destaque para os goleiros Dida e Labilá, zagueiros Charles e Carlinhos, meio-campo Pelezinho, atacantes Arian e Alex. Wando tem como o seu auxiliar técnico o conhecido ex-jogador Chicão e o preparador físico Renato Bessa. Os trabalhos estão na reta final. O Itupiranga vai estrear contra o Paragominas no dia 28 de fevereiro no estádio "Mulatão" em Jacundá.
GAVIÃO
O Gavião Kyikatejê obteve o acesso ficando na segunda posição da segunda divisão do Paraense. O time que conseguiu subir perdeu peças importantes como o atacante Aleílson e o camisa 10 Tácio, mas o técnico Zeca Gavião foi buscar jogadores experientes com rodagem no futebol do Pará e Amapá. Destaque para o zagueiro Caio, o meio-campista Kaká e os atacantes Moisés e Wilker.
A equipe indígena já vem treinando há algum tempo obtendo resultados importantes na sua preparação. Zeca Gavião conta com apoio do seu escudeiro preparador físico João Alves conhecido como Professor Primo. A estreia do Gavião na competição será contra o Clube do Remo, dia 1º de março no Baenão. (Com informações de Paulo Henrique, o PH)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar