Saraiva e União jogaram pela primeira rodada do Campeonato Marabaense na noite desta segunda-feira (13) no estádio Zinho Oliveira. O Saraiva com alguns jogadores que já atuaram profissionalmente foram contratados pelo Aurinegro (preto e amarelo) da cidade Nova como o lateral-esquerdo Léo, ex Tuna, o meio-campista Eduardo, ex Águia, o atacante Maninho que já atuou também por Águia e Tuna e Tiago Mandi que inclusive jogou pelo Paysandu na série B, esses foram os destaques e surpresas do Saraiva neste início de competição.
O time do União do bairro da Liberdade foi mais modesto, com jogadores mais desconhecidos e mesmo assim assustou a equipe adversária. Aos 6 minutos o jogador Diogo marcou de cabeça para o Saraiva; aos 8 aconteceu o empate do União através do jogador Lucas.
No segundo tempo, Maninho aproveitou um cruzamento do lateral Dé e colocou o Saraiva na frente. Já na reta final, Maninho foi lançado na ponta esquerda numa falha da defesa do União, o goleiro Jackson saiu, Maninho driblou o adversário e chutou de muito longe cobrindo totalmente o goleiro marcando o terceiro gol.
Nos minutos finais o jogador Alisson do União foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo, Alisson, cobrou e diminuiu para o União. Final Saraiva 3 x 2 União da Liberdade.
ARBITRAGEM
Arbitragem ficou por conta de Djonalta Araújo Costa, a maior referência de arbitragem na região. Djonalta já atuou diversas vezes na primeira divisão do campeonato Brasileiro atualmente trabalha nas três séries B, C e D. Djonalta é muito bem reconhecido pelo quadro da CBF por isso tem um grande respeito dos desportistas da região sudeste do Pará. (Paulo Henrique, o PH).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar