DOL Carajás
Carajás / Esportes
NÃO PODE

Fifa proíbe dois times brasileiros no Mundial de Clubes

Brasil poderá receber Mundial de Clubes e FIFA já tirou ideia de o país ter dois representantes no torneio

segunda-feira, 20/09/2021, 18:44 - Atualizado em 20/09/2021, 18:44 - Autor: Com informações do UOL


 Torneio poderá ser disputado no Brasil após Japão abrir mão de receber o torneio
Torneio poderá ser disputado no Brasil após Japão abrir mão de receber o torneio | Divulgação / Fifa

O Mundial de Clubes, torneio que envolve os grandes times do planetal, poderá voltar ao Brasil depois de duas décadas. Para isso, o Rio de Janeiro (RJ) se diz pronto para receber a competição, que será no fim deste ano.

O assunto ganhou as redes sociais na última quinta-feira (16), quando surgiu o debato sobre ter dois times brasileiros na competição. Porém, a FIFA descartou a ideia de ter mais de um timo do mesmo país no torneio deste ano, diferente do que ocorreu em 2000.

O campeão da Conmebol Libertadores já estará automaticamente garantido no Mundial, e três times brasileiros estão na disputa: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que querem o título do torneio contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Se for confirmado o mundial no Brasil, a definição de quem irá ao Mundial ficará assim: Se o Barcelona de Guayaquil vencer a Libertadores, pega a vaga junto com o título, e o time que vencer o Campeonato Brasileiro ficaria com uma vaga para brasileiros. Porém, se Mengão, Galo ou Verdão ficarem com a taça da Libertadores, o campeão garantiria a participação no torneio, e o time equatoriano ficaria com uma outra vaga. Assim, se a competição for confirmada no Brasil, o Barcelona de Guayaquil estaria já classificado.

Em 2000, o torneio foi realizado no Brasil e teve Vasco e Corinthians como representantes do país. O time carioca por ter sido o último campeão da Libertadores e o Timão por ser o campeão brasileiro do ano anterior.

 

Jogo válido pela 2ª Rodada. Narração Luciano do Valle! Flávio Baccarat Futebol e Carnaval
 

 

O Corinthianismo O canal da nação Corinthiana
 

Este ano, o torneio seria no Japão, porém devido a covid-19, o país desistiu de sediar o torneio.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS