plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO PODE

Fifa proíbe dois times brasileiros no Mundial de Clubes

Brasil poderá receber Mundial de Clubes e FIFA já tirou ideia de o país ter dois representantes no torneio

Imagem ilustrativa da notícia Fifa proíbe dois times brasileiros no Mundial de Clubes camera Torneio poderá ser disputado no Brasil após Japão abrir mão de receber o torneio | Divulgação / Fifa

O Mundial de Clubes, torneio que envolve os grandes times do planetal, poderá voltar ao Brasil depois de duas décadas. Para isso, o Rio de Janeiro (RJ) se diz pronto para receber a competição, que será no fim deste ano.

O assunto ganhou as redes sociais na última quinta-feira (16), quando surgiu o debato sobre ter dois times brasileiros na competição. Porém, a FIFA descartou a ideia de ter mais de um timo do mesmo país no torneio deste ano, diferente do que ocorreu em 2000.

O campeão da Conmebol Libertadores já estará automaticamente garantido no Mundial, e três times brasileiros estão na disputa: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que querem o título do torneio contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Se for confirmado o mundial no Brasil, a definição de quem irá ao Mundial ficará assim: Se o Barcelona de Guayaquil vencer a Libertadores, pega a vaga junto com o título, e o time que vencer o Campeonato Brasileiro ficaria com uma vaga para brasileiros. Porém, se Mengão, Galo ou Verdão ficarem com a taça da Libertadores, o campeão garantiria a participação no torneio, e o time equatoriano ficaria com uma outra vaga. Assim, se a competição for confirmada no Brasil, o Barcelona de Guayaquil estaria já classificado.

Em 2000, o torneio foi realizado no Brasil e teve Vasco e Corinthians como representantes do país. O time carioca por ter sido o último campeão da Libertadores e o Timão por ser o campeão brasileiro do ano anterior.

Jogo válido pela 2ª Rodada. Narração Luciano do Valle! Flávio Baccarat Futebol e Carnaval
O Corinthianismo O canal da nação Corinthiana

Este ano, o torneio seria no Japão, porém devido a covid-19, o país desistiu de sediar o torneio.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias