Glover Teixeira é o novo campeão dos meio-pesados do UFC! Sete anos depois de sua derrota para Jon Jones na 1ª tentativa, o brasileiro 'chocou o mundo', venceu Jan Blachowicz por finalização no 2º round e conquistou o cinturão aos 42 anos de idade.
O cinturão de Glover vem acompanhado de diversos recordes. Os 2744 dias entre os dois title shots marcaram 14 lutas dentro do UFC antes de uma 2ª chance, a maior marca da história. Além disso, o brasileiro é apenas o terceiro lutador a conquistar um cinturão depois dos 40 anos de idade, se juntando aos lendários Randy Couture e Daniel Cormier.
A conquista é a cereja no bolo de um "novo ciclo" para Glover, que admitiu ter mudado completamente seu foco nos últimos anos. O brasileiro, que bebia até uma garrafa de uísque sozinho nas festas que costumava frequentar, passou a focar mais nos treinamentos e, com isso, chegou às 5 vitórias seguidas que o colocaram na disputa pelo cinturão.
Diante do polonês, Glover começou melhor e conseguiu uma boa queda no primeiro round, em que teve controle absoluto da luta e do octógono. No segundo round, veio a finalização.
Após acertar um bom soco de esquerda, o brasileiro levou a luta para o chão novamente e venceu com um lindo estrangulamento para garantir o cinturão.
The boys couldn't contain themselves 🤯🤯🤯 #UFC267 pic.twitter.com/FtDM8ZhNNL
— UFC (@ufc) October 30, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar