A movimentação começou cedo neste domingo (14) para os amantes do ciclismo e do atletismo em Marabá no sudeste paraense. Antes mesmo das 6h, já havia um grande número de pessoas na concentração que aconteceu em frente a prefeitura local, para a largada da "5ª Corrida e Passeio Ciclístico" em prol do Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos.
Aproximadamente 300 pessoas se inscreveram para participar da corrida e quase 100 pessoas participaram do passeio ciclístico. Toda a renda das inscrições serão enviadas para o Hospital do Amor que está trabalhando a situação do Câncer Infantil.
Por volta de 6h15 foi dada a largada para a corrida de 5 quilômetros, e aproximadamente 20 minutos após, começaram a chegar os primeiros corredores na linha de chegada. Rafael Torres, 19 anos, de Itupiranga foi o grande vencedor, seguido de Jeferson Oliveira Lima, 25 anos, de Marabá e a terceira colocação ficou com José Júlio Gadelha, 38 anos, de Marabá.
Aproveite pra ver também!
Carajás Centro de Convenções retoma atividades e eventos
Carreata com Papai Noel marca início do Natal no Shopping
Vereador morre em acidente ao voltar de show de sertanejos
Na etapa feminina, as vencedoras foram: Drucila Patrícia, 41 anos, pedagoga de Marabá, em segundo lugar ficou Maria Oneide, 43 anos, de Marabá e em terceiro lugar Maria de Fátima Souza, também de Marabá. Todos receberem troféus e medalhas. Além disso todos os participantes receberam medalhas.
Angélica Rangel, coordenadora de captação de recursos em Marabá, fala sobre o quão importante é esse conscientização. "Não fazemos ideia da quantidade de crianças que são afetadas pelo câncer infantil, depois que a gente começa a trabalhar é que percebemos como isso é comum", declarou. "E nós temos uma deficiência em nossa região que é a falta do atendimento com rapidez e qualidade, e o Hospital do Amor disponibiliza isso para o Brasil inteiro, e o repasse do SUS é insuficiente para cobrir as despesas do hospital e ele precisa de complementação", declarou. (Colaboração de Elioenay Brasil, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar