plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CICLISMO

Marabá terá trilha esportiva de MTB neste final de semana

O percurso será na trilha do Bacabalzinho com 43 quilômetros, com saída da praça do Novo Horizonte no núcleo Cidade Nova

Imagem ilustrativa da notícia Marabá terá trilha esportiva de MTB neste final de semana camera Acontece neste domingo, dia 5, a 1ª Trilha da União dos Ciclistas de Marabá | Reprodução

O mountain biking é uma modalidade do ciclismo que nasceu nos anos 1970 na Califórnia, Estados Unidos. De lá pra cá, o que começou como um bando de malucos adaptando bikes cruiser para descer ladeiras de terra evoluiu e se diversificou em em esporte com várias categorias, cada uma com seus objetivos e bicicletas adequadas.

Apesar de no Brasil muita gente usar mountain bikes para se locomover no ambiente urbano, o propósito delas é andar fora de estrada (off-road), seja em estradas de terra ou trilhas super-técnicas. Um desses eventos vai acontecer neste final de semana.

Acontece neste domingo, dia 5, a 1ª Trilha da União dos Ciclistas de Marabá.

O percurso será na trilha do Bacabalzinho com 43 quilômetros, com saída da praça do Novo Horizonte no núcleo Cidade Nova.

Marabá terá trilha esportiva de MTB neste final de semana
📷 |

De acordo com o presidente da UCM, Naldo "Convidamos a todos os ciclistas parceiros de Marabá e região, Itupiranga, Canaã dos Carajás, Eldorado, Parauapebas, os parceiros de Nova Ipixuna e demais, contamos com a presença de todos vocês", convidou Naldo.

Haverá a presença de locutor profissional de MTB e Cicloturismo, DJ One, o primeiro DJ do Brasil no tipo Cicloturismo e Moutain Bike. "Esporte é vida, esporte é saúde e ficamos felizes e agradecidos pelo apoio sem medidas que a RBA faz em relação à UCM", declarou Naldo.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias