Tão bom poder correr e ajudar, né? Solidariedade, empatia, amor ao próximo fizeram parte da 7ª edição da Corrida “Passos que salvam”, ocorrida na manhã deste domingo (6), em Marabá, no sudeste do estado.
Os recursos angariados com o evento serão destinados a ajudar no tratamento de pacientes da cidade, que são atendidos pelo Hospital do Amor, na cidade de Barretos (SP).
A largada da corrida ocorreu às 6 horas em frente à sede da Prefeitura Municipal de Marabá, na Folha 31, com um percurso de 5 km e chegada no mesmo local.
De acordo com a coordenadora da corrida, Angélica Rangel, o objetivo principal do evento é estar conscientizando as pessoas sobre os principais sintomas do câncer infanto-juvenil para que o diagnóstico seja mais precoce e consequentemente uma cura melhor. “A gente distribui uns folders, onde a gente alerta para isso, porque às vezes são sintomas de criança que você pensa que é coisa comum e já pode ser um alerta”.
LEIA TAMBÉM:
Ganhador da Corrida do Aço levou pouco mais de 15 minutos
10º Circuito OAB reuniu centenas de atletas em Marabá
Corrida do Legislador leva 300 atletas às ruas de Marabá
Ela destaca ainda que os participantes têm um papel fundamental, porque a organização da corrida vende as camisetas para ter recurso para ajudar no tratamento de pacientes no Hospital do Amor. “É mais uma fonte de renda. A gente vendeu as camisetas, as pessoas participam, correm e a gente sempre teve uma adesão muito boa de Marabá”, afirma.
No total 400 atletas se inscreveram, os quais ganharam medalhas e os que se destacaram receberam troféus.
Número
Desde 2016, 300 pessoas de Marabá foram encaminhadas para tratamento no Hospital do Amor, sendo que algumas continuam em tratamento ou acompanhamento. Somente em 2021 foram 115 pacientes da cidade que foram tratar variados tipos de câncer na cidade paulista. (Com informações James Oliveira da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar