O rendimento ruim da seleção brasileira na Copa do Mundo pode ser traduzido nas mudanças que ocorrerão no ranking da Fifa. Apesar de se manter na liderança da classificação, o Brasil não somará novos pontos.
Pelo contrário, na classificação, o time brasileiro será um dos 13 que perderá pontos por conta dos resultados obtidos ao longo do torneio pelos cálculos determinados pela Fifa.
Com as vitórias sobre Sérvia, Suíça e Coreia do Sul, o Brasil somou 40,93 pontos, mas acabou perdendo 41,47 pela derrota contra Camarões, na fase de grupos.
Assim, Tite e seus comandados terminaram o torneio com saldo de 0,53 pontos negativos. O Brasil acabou somando menos pontos do que seleções como Austrália, Japão, Tunísia, Equador, Gana e Arábia Saudita, todas eliminadas antes da Canarinho.
Veja também:
Autores da Globo perdem a paciência e ameaçam parar novelas
11 mil famílias irão receber R$ 21 mil para reforma de casas
Sertanejo diz estar triste e afirma desistir da carreira
Quem mais somou pontos foi Marrocos (107,49). O time de Walid Regragui perdeu somente a semifinal e a disputa de 3º lugar, fases que a derrota não desconta pontos.
Campeã do torneio, a Argentina foi 3ª que mais somou pontos (63,73) e só não assumirá a liderança do ranking geral de seleções da Fifa por ter empatado com a França no tempo regulamentar.
O ranking atual da Fifa após o fim da Copa coloca as seguintes seleções como as melhores do mundo, em ordem: Marrocos, Croácia, Argentina, França, Holanda, Inglaterra. O Brasil está na vigésima posição, mas ainda à frente da Alemanha que vem logo atrás, na posição 21.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar