plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE QUE TRANSFORMA

Projeto social transforma vidas através do Jiu-Jitsu 

Aulas já trazem resultados dentro e fora do tatame. A equipe de Marabá, no sudeste do Pará, vem se destacando

Imagem ilustrativa da notícia Projeto social transforma vidas através do Jiu-Jitsu  camera Atletas acompanhados do professor Wellington Costa | Alessandra Gonçalves

O Jiu-Jitsu é um esporte que traz diversos benefícios para o seu praticante. Como qualquer tipo de exercício físico, ele faz muito bem para saúde. Muito mais que uma arte marcial, ele transmite diversos valores aos seus praticantes. Entre eles, o respeito, obediência e educação.

Em Marabá, no sudeste do estado, um projeto social vem fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e adultos. Trata-se do Projeto Social Jiu-Jitsu Marabá e equipe Avante, que funciona na Fundação Casa da Criança, no Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.

Atualmente o projeto conta com 137 atletas, sendo a maioria crianças. Um grupo de atletas do projeto esteve na sede do grupo RBA, na tarde desta quinta-feira (29), onde participou do programa “Se Liga Na Clube”, na rádio Clube FM 100,7, comandado pelo comunicador Nonato Dourado.

No dia 17 e 18 de junho, onze atletas do Jiu-Jitsu Marabá participaram do Campeonato Nacional do esporte e representaram muito bem a cidade na Capital do Estado. Os competidores trouxeram na bagagem 13 medalhas, sendo 10 ouro, 2 pratas e 1 bronze.

Alunos falaram nos microfones da Clube sobre a prática do Jiu-jitsu
📷 Alunos falaram nos microfones da Clube sobre a prática do Jiu-jitsu |Alessandra Gonçalves

O professor Wellington Costa, responsável pelo projeto social, explicou que o Jiu-Jitsu Marabá foi fundado há quase oito anos. “No início a gente treinava na calçada, quando chovia tínhamos que parar. Mas, o projeto foi crescendo e estamos já estamos com mais de 130 crianças, adolescentes e adultos”.

Podem participar do projeto crianças a partir dos 4 anos. “Nós não desenvolvemos ações só em cima do tatame, mas fora dele também. Visitando os pais, conhecer a realidade dos alunos, acompanhando as notas na escola”, explicou o professor.

LEIA TAMBÉM:

+ Águia peca nas finalizações e deixa escapar ponto em casa

+ Evento vai reunir cerca de 300 ciclistas de vários estados

O projeto é sem fins lucrativos, por isso, os alunos não pagam mensalidade. Os treinos ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras.

Uma das participantes é a Kamilly Moreira, de 12 anos, moradora do Bairro Santa Rosa e que esteve na Rádio Clube. “Eu não gosto, eu amo participar do projeto”, disse a atleta, que conquistou três medalhas na competição nacional ocorrida em Belém no início do mês.

Atletas, professor e o comunicador Nonato Dourado
📷 Atletas, professor e o comunicador Nonato Dourado |Alessandra Gonçalves

Desafio

O próximo desafio dos atletas marabaenses é participar do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, em Fortaleza (CE).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias